Agricultura Economia Notícias Trabalho

Unidade da Marfrig em Mineiros recebe habilitação para exportar para os Estados Unidos

Marfrig

Localizada no estado de Goiás, a unidade é a oitava habilitada a exportar ao país

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

São Paulo, 22 de dezembro de 2021 – A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, acaba de ter mais uma de suas unidades habilitadas para exportar para os Estados Unidos: a planta de Mineiros, em Goiás.

A unidade recebeu a habilitação após passar por ampla auditoria, que constatou o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelos EUA. Implantada em 2007, a unidade de Mineiros gera 1.100 empregos diretos.

A recomendação vem em um momento muito propício, em razão do excelente cenário nos Estados Unidos, que tem apresentado forte demanda por carne bovina brasileira. Um detalhe interessante é que estamos utilizando nossa plataforma americana para agregar ainda mais valor às exportações”, diz Alisson Navarro, diretor de exportação da Marfrig.

Atualmente há mais sete unidades da Marfrig que exportam para os EUA. São elas: Alegrete/RS, Bagé/RS, Bataguassu/MS, Chupinguaia/RO, Pampeano/RS, Promissão/SP e São Gabriel/RS.

SOBRE A MARFRIG 

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 79,7 bilhões de reais nos últimos 12 meses (3T21) e capacidade diária de abate de mais de 30.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Nova PR

Amanda Carbonera
Consultora sênior