A população alfredense, e especialmente as comunidades de Passo da Limeira e São Wendolino, finalmente receberam de presente, para acesso e trânsito as pontes, cuja demora na construção levou mais de 5 anos do governo anterior, que entregou as mesmas para a administração Gilmar/Jaison, apenas com alguns pilares finalizados apesar da verba milionária recebida para a construção.
Em 1 ano o Prefeito Gilmar Sani concluiu as pontes, administrando a dificuldade para a recuperação de crédito junto aos Ministérios responsáveis pela liberação de verba. Muitas viagens e contatos junto aos órgãos competentes foram realizadas para que o alfredense tivesse livre trânsito naquelas localidades.
Alfredo Wagner está localizado numa região onde as altitudes são muito variáveis, ocorrendo, durante as chuvas, grandes volumes de água em velocidade acima do normal devido aos desníveis. Devido a este fator a manutenção de estradas e pontes sempre requer muita atenção do poder público.
O Rio Itajaí do Sul, quando enche, arrasta tudo que está pela sua frente. Administrações anteriores usavam apenas paliativos pois pontes levadas pelas águas sempre revertem em ajuda governamental.
As pontes construídas pela administração Gilmar Sani e Jaison Werlich tem estrutura para aguentar muitos anos, enfrentando chuvas e enchentes, economizando verba de ministérios que poderão ser utilizadas em outras áreas, também necessitadas.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.