Belezas de Alfredo Wagner/SC História Notícias

2021 – o ano que mudou a história de Alfredo Wagner

A história de Alfredo Wagner é feita de muitas etapas, muitos períodos. Já comentamos este fato aqui no Jornal Alfredo Wagner Online.

Podemos dizer que 2021 deu início a uma nova etapa, cuja continuidade dependerá, e muito, de diversos fatores, mas especialmente da vontade política de seus habitantes.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

2021 foi um ano muito positivo para Alfredo Wagner. Dedicaremos a Alfredo Wagner em Revista – Jubileu de Diamante 1961/2021 4ª edição especialmente a este tema.

A administração pública, que assumiu em janeiro de 2021, manteve as coligações efetivadas durante as eleições, favorecendo a união e a tranquilidade necessárias para bem conduzir o município.

A perseguição a adversários políticos perdedores, tão comum em eras passadas, deu lugar à conciliação e colaboração, demonstrando a boa vontade da Administração Gilmar e Jaison, vencedora nas eleições de 2020.

Muitas obras foram realizadas neste período, contemplando a todos os alfredenses, sem preferências partidárias.

A obra mais importante, e que a administração anterior levou mais de 5 anos e deixou de realizar, foi a construção das pontes do Passo da Limeira  e de São Wendolino, importantes meios de acesso para o alfredense.

A colaboração com o Governo do Estado e o Governo Federal, também foi primordial para diversos empreendimentos, principalmente a vacinação quase que total da população de Alfredo Wagner. A terceira dose da vacina já começou e deverá ter continuidade em Janeiro de 2022, protegendo e salvando vidas.

Diversos projetos já estão em andamento, como o heliponto no Hospital, a futura sede da Prefeitura Municipal, o quartel da Polícia Militar, etc, sinalizando para mudanças na própria configuração do centro de Alfredo Wagner.

O deslocamento da influência política para o interior, deixando a velha política do “Barracão” para trás, só tem beneficiado o município, pois novos valores estão na pauta das lideranças municipais.

Este momento de mudanças é histórico e quando escrevermos sobre os 75 anos do município, daqui a 15 anos, poderemos avaliar com mais precisão os benefícios e vantagens para Alfredo Wagner.

Até lá, muita água escoará pelos rios e arroios alfredenses e caberá aos futuros eleitores manter ou não a continuidade da mudança.