Análise Política Notícias Opinião Política

Para entender a política catarinense: SC em Pauta

Para quem deseja acompanhar os bastidores da política catarinense e entender os vais-e-vens dela, recomento que acompanhe SC em Pauta.

Liderado pelo jornalista Marcelo Lula, SC em Pauta existe desde 2017 quando outros jornalistas também escreviam colunas diárias e participavam do programa de debates. Eram eles Leandro Schmidt, Salvador Neto e João Paulo Messer.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Entre 2018 e 2020, Marcelo Lula foi o único responsável pelos artigos, que direcionou a pauta de seus artigos para notícias exclusivamente ligadas à política catarinense, ou nacionais, mas ligadas com a política do Estado.

Um time de peso!

Marcelo Lula nos conta que a partir de 2020 “passaram a integrar o time Maria Helena, que passou por grandes canais de televisão, Ananias Cipriano da Jovem Pan de Joinville, Vinicius Lummertz que foi ministro do Turismo e presidente da Embratur, Eclésio Silva, autoridade no setor de comércio exterior e logística, além de Jayana da Silva que foi secretária nacional da Juventude no governo de Jair Bolsonaro“.

SC em Pauta sempre disponibiliza analises, fatos e entrevistas que esclarecem o passo a passo do caminhar político no Estado.

Quem é Marcelo Lula

O idealizador e colunista principal do SCemPauta, Marcelo Lula é jornalista {MTE 03821 JP/SC) e radialista. Já atuou na revista O Grão voltada ao agronegócio no Paraná, além de emissoras de rádio e jornais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e também atuou para as Rádios Chapecó e Antena 1 e, atualmente, atua na Super Condá de Chapecó e Jovem Pan News de Florianópolis.

Entre os jornais em que escreveu estão: O Catarinense, já em Chapecó o Diário do Iguaçu onde foi editor de política, o Voz do Oeste onde ocupou o cargo de diretor de jornalismo, além do Sul Brasil onde também foi colunista. Atuou no jornal Notícias do Dia de Florianópolis como colunista.

Marcelo Lula tem experiência em grandes coberturas a exemplo da primeira visita do Papa Francisco ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, o processo de impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff, e as votações das denúncias contra o ex-presidente Michel Temer, ambos, direto de Brasília. Cobriu o encontro da equipe da Chapecoense com o Papa Francisco no Vaticano e autoridades da cidade de Roma.

O jornalista Marcelo Lula tem se destacado por grandes furos de fatos com grande repercussão em Santa Catarina, além de matérias investigativas e revelações dos bastidores de importantes investigações.

O Jogo do Poder

Todas as segundas e sextas a partir das 16h, você pode acompanhar o Jogo do Poder – O Debate na rádio Jovem Pan News de Florianópolis, 103,3 Fm com Maria Helena, Maga Stopassoli e Marcelo Lula, debatem as principais pautas da política e economia de Santa Catarina. Se você não assistiu e nem ouviu ao vivo, pode assistir agora, é só clicar. Veja um exemplo:

https://youtu.be/ODatAIsi7Xc