Notícias

Ucrânia: entidade liberal aguarda suporte a membros no país

Maior entidade em prol da liberdade têm membros em território ucraniano

Ao menos oito pessoas que integram o Students for Liberty, maior organização estudantil em prol da liberdade no mundo, se encontram presas na Ucrânia, aguardando suporte governamental e o fim dos conflitos armados. Ao redor do mundo, os demais braços do SFL se unem em mobilização para auxiliar os envolvidos no apoio à soberania, paz e liberdade do país.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Guerras são um jogo de soma negativa. Há sempre menos liberdade para defender no final de cada guerra”, pontua Nycollas Liberato, diretor executivo do Students for Liberty Brasil (https://www.studentsforliberty.org/brasil/). “Neste momento, milhares de ucranianos se encontram em situação de pânico, protegendo-se em abrigos e bunkers, ou criando gigantescos engarrafamentos para escapar das principais cidades. Inúmeras cidades pacíficas estão sob ataque. São famílias, amigos e milhares de indivíduos sendo privados de seu direito de buscar a felicidade em um ambiente pacífico e tendo suas vidas ameaçadas por caprichos de um gigantesco e ameaçador estado corrupto, com seus políticos sedentos por poder”.

Nos últimos meses, ações colaborativas já vinham sendo desenvolvidas na Ucrânia, Belarus e Polônia pela rede de ex-alunos do SFL. “Apesar dos milhares de quilômetros que fisicamente nos separam, todos os membros do SFL estão unidos pelo propósito de construir um mundo livre e contribuir para a liberdade e independência ucranianas”, concluiu Nycollas.

Sobre o Students For Liberty Brasil (https://www.studentsforliberty.org/brasil/)
No Brasil desde 2012, a entidade é um braço do Students For Liberty, maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo – presente em 110 países, e tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.

Hafiki

Thais Fernandes


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.