Belezas de Alfredo Wagner/SC História Notícias

Livestory de Alfredo Henrique Wagner

O Patrono do Município é homenageado nesta livestory, novo recurso do MyHeritage, onde uma foto é animada com movimentos e áudio, descrevendo a biografia.

O site de genealogia MyHeritage.com publicou recentemente uma nova ferramenta para uso de seus cadastrados, onde é possível publicar automaticamente a história de um personagem familiar (usando dados já incluídos no site) ou editando o texto apresentado, criando novas postagens como o que é feito com a biografia de Alfredo Henrique Wagner.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O texto utilizado, com pequenas alterações, foi escrito por Juliano Norberto Wagner e publicado na Alfredo Wagner em Revista – Jubileu de Diamante 1961/2021 3a. edição.

As fotografias foram pesquisadas na internet ou fazem parte de arquivos pessoais.

Infelizmente o site ainda não permite que se envie o áudio da narração, tornando a narrativa com muitas falhas de pronúncia.

Quem foi o Patrono do Município

Alfredo Henrique Wagner nasceu no Sertão do Imaruim em 1870, perdeu seus pais logo pequeno sendo separado dos irmãos. Viveu com seus tios e padrinhos até completar 18 anos, ocasião em que mudou-se para São Pedro de Alcântara. Aprendeu o ofício de Sapateiro. Casou-se com Julia Freiberger. Na Colônia Militar Santa Teresa, para onde mudou-se, exerceu sua profissão, tendo feito inúmeros amigos. Lá também foi agricultor.

Faleceu em 20 de outubro de 1952 aos 81 anos de idade na Lomba Alta para onde mudou-se quando o traçado da estrada Florianópolis Lages foi alterado.

Sua biografia pode ser resumida nas palavras de seu bisneto Juliano Norberto Wagner:

Alfredo Wagner: um menino órfão, alijado do convívio com seus irmãos, criado pelos padrinhos e submetido a frequentes maltratos, depois um jovem aventureiro que, paupérrimo, cresceu apoiando-se unicamente em seu próprio trabalho, determinação e tenacidade. Homem de caráter imaculado, fez-se conhecido e respeitado, tornando-se patriarca de distinta família. Foi, em toda a sua vida, um vencedor, e em sua memória dedico minha mais excelsa reverência.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.