Economia

Preço da gasolina tem alta de 6% e fecha março com média de R$ 7,323, aponta Ticket Log

O etanol também apresentou alta e fecha o mês 1,06% mais caro no comparativo com fevereiro

Segundo dados do levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente ao fechamento de março, o preço médio do litro da gasolina no País fechou o mês a R$ 7,323, valor 6,89% mais caro se comparado ao fechamento de fevereiro. O etanol, que vinha apresentando redução desde dezembro, também registrou alta em relação ao mês anterior, de (1,06%), e fechou o mês a R$ 5,687.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Após a alta de 19% no preço da gasolina anunciada no último dia 10 de março, o valor do combustível disparou nas bombas de abastecimento e fechou a primeira quinzena do mês a R$ 7,499. Agora, o preço recuou 2,3%, em relação ao fechamento do início do mês, mas ainda apresenta média elevada para o bolso dos motoristas, se comparada a meses anteriores, de acordo com o último levantamento de Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

Na análise regional, todas registraram alta no preço da gasolina. Bem como no início do mês, o Nordeste novamente se destaca no ranking da gasolina mais cara entre as regiões, com valor de R$ 6,887 de fevereiro passando para R$ 7,461 em março, e com o maior acréscimo no preço em comparação às demais regiões também, de 8,33%. O Sul comercializou o combustível pelo menor preço médio, a R$ 6,930, porém com alta de 5,96%.

O preço do etanol segue a mesma tendência e ficou mais caro em todas as regiões brasileiras, com exceção do Sul que apresentou baixa de 0,12% no litro. O maior preço médio para esse combustível foi comercializado no Norte, a R$ 6,057, alta de 0,55% em relação a fevereiro. A menor média foi encontrada nos postos do Centro-Oeste, a R$ 5,271, com recuo de 0,51% no preço.

Nos destaques por Estado, nenhum apresentou redução no valor da gasolina e o maior aumento no preço do litro foi registrado nos postos de abastecimento do Ceará, com o valor chegando a R$ 7,570, alta de 11,08%. A maior média entre todos os Estados também foi registrada no Nordeste, com o Piauí vendendo o combustível pela média de R$ 7,832, alta de 9,77% em relação a fevereiro. Já a menor média para a gasolina foi comercializada a R$ 6,737 em São Paulo, porém com alta de 5,12% no preço.

O maior acréscimo no preço do etanol foi registrado nas bombas de abastecimento do Piauí, com valor de R$ 5,466 passando para R$ 5,746, alta de 5,12%. O Pará vendeu o combustível pelo preço médio mais caro do país, a R$ 6,597, e a menor média foi encontrada em São Paulo, a R$ 4,693. Houve redução no valor desse combustível e a maior delas foi registrada no Rio Grande do Sul (1,69%) onde o valor passou R$ 6,341 para R$ 6,234,

Mesmo o Nordeste apresentando as maiores médias e acréscimos no valor da gasolina, entre os Estados nordestinos, o etanol foi considerado mais vantajoso apenas no Piauí. Porém, observamos uma mudança de comportamento em relação aos demais Estados. Além do etanol ser considerado mais vantajoso em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás como no início do mês, agora ele também se apresenta como a opção mais favorável para os motoristas do Mato Grosso do Sul e do Paraná, conforme os dados do IPTL”, reforça Pina.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas. 

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Informações Ticket Log

RPMA Comunicação

Priscila Brandão

Kelly Queiroz

edenred@rpmacomunicacao.com.br

RPMA Comunicação

Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146

www.rpmacomunicacao.com.br


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.