Análise Política Notícias Opinião Política

55, 19, 19, 17 – este será o resultado das próximas eleições presidenciais!

Em análises realizadas pelo Jornal Alfredo Wagner e já publicadas aqui, cresce ano a ano o número de abstenções, votos brancos e nulos nas eleições para presidente.

Isto indica que o eleitor não está sendo convencido pelo políticos profissionais a fazer sua escolha.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O que nós afirmávamos já após as eleições de 2018, analisando seu resultado, hoje está sendo compartilhado por veículos da pequena imprensa e só não chegou ainda aos maiores meios de comunicação pois eles são pagos para divulgar estatísticas contratadas, dando a ilusão de que este ou aquele candidato possui o gosto popular. O que não é verdade.

O jornal O Município desta segunda-feira, dia 16 de maio, através do jornalista Raul Sartori publica a matéria: Rejeição a Lula e Bolsonaro pode levar a eleição com recorde de votos nulos

Se…
Se, conforme levantamentos de dias atrás Bolsonaro já passa da barreira de 50% de rejeição, Lula 37%, Dória 30% e Circo Gomes 23%, quem vai sair das sombras e evitar que tenhamos uma eleição com mais votos nulos e brancos do que válidos? Socorro!

Marcelo Gomes em artigo no site do Conselho Federal de Administração, tratando do número de abstenções nas eleições municipais em 2016, já deu alerta:

No primeiro turno, o alto índice de abstenções e votos anulados causou repercussão entre os principais políticos do país. O presidente da República, Michel Temer, chegou a afirmar que o número era um recado da população à classe política.

Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a prioridade do Congresso deveria ser uma reforma política “profunda”. Para ele, caso os parlamentares não aprovem mudanças no sistema eleitoral, a política vai se desgastar cada vez mais.

Enquanto os políticos continuarem a falar apenas para seus discípulos e esquecer que o Brasil rejeita a falsa briguinha entre a direita/canhota e a esquerda, só aumentará a distância do eleitor e as abstenções nas urnas.

Nas eleições de 2018 as abstenções, votos brancos e nulos superaram 43 %, mas STE, políticos e principalmente a Mídia ignora esta fatia do eleitorado que não se deixa enganar.

Eleitores não estão sendo ouvidos, colocando todo o processo eleitoral em dúvida e a democracia brasileira em cheque!

55, 19, 19, 17 – este será o resultado das próximas eleições presidenciais! O número de abstenções, votos brancos e nulos poderá ultrapassar os 55%. Bolsonaro TALVEZ chegue aos 19, Lula aos 19 e demais candidatos a 17.

Fracasso da democracia representativa no Brasil?

Para que isso não ocorra os diversos candidatos deverão se dirigir ao eleitor que há muito tempo está sendo rejeitado: aquele que não quer a disputa partidária, mas deseja o progresso do Brasil.