(Arquivo Pedras Rollantes)
Belezas de Alfredo Wagner/SC Notícias Turismo

Alfredenses são receptivos, afirma turista

As belezas naturais do município de Alfredo Wagner encantam a todos os turistas que visitam o município.

É frequente o Google Alerts informar a publicação, em blogs e sites, de textos referentes a Alfredo Wagner como este: https://pagina3.com.br/colunistas/viagens/a-receptividade-dos-moradores-de-alfredo-wagner/.

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Marcos Vinicios Pagelkopf conta que “A aventura que era para ser na mata, transformou-se em experiências espetaculares com os moradores da região rural onde temos o terreno”.

Marcos possui um terreno em Alfredo Wagner, em sua visita pegou muitos dias de chuva, pelo que se entende do texto, não há uma construção que possa abrigar os proprietários quando chove. Por isso, relata ele, “alugamos uma casinha no pé da serra próximo ao terreno com uma vista espetacular das montanhas e escarpas que rodeiam a Capital das Nascentes. O que chamou minha atenção foi a receptividade dos moradores e comerciantes da cidade e o tratamento que se dá aos visitantes.

O quê para todos nós, alfredenses, é comum e diário, representou um grande atrativo para quem visita a cidade.

Por exemplo, Marcos relata que passou mal e foi até uma farmácia no centro. Diz ele que “o farmacêutico me atendeu e antes de pagar a conta (como) eu estava bem mal por conta da dor e da medicação, então ele mandou que eu fosse até a padaria, que fica ao lado, tomar um café e retornar em 30 minutos para ver o resultado dos medicamentos e aí sim pagar a conta. Primeira vez que fui nessa farmácia!

Um dia ele saiu para pedalar e no caminho parou para comprar água num venda. Interiorzão, sem internet, e ele sem dinheiro, só tinha cartão para pagar a água. O dono deixou que ele pagasse na volta.

Marcos conta ainda que num domingo precisou fazer compras e aqui em Alfredo Wagner é raro o mercado que abre nesse dia, mas no mercadinho próximo a casa onde se hospedara, como relata, a proprietária abriu para os atender.

Termino o artigo com esta frase de Marcos Vinicios Pagelkopf: “São coisas simples porém marcantes, o interior tem esse lado encantador de acolher qualquer pessoa.”