Esporte Notícias

Atletas de Alfredo Wagner vencem etapa microrregional dos JESC

Nesta quarta-feira, 25, as equipes de futsal masculino e voleibol feminino da Escola Silva Jardim, que representavam Alfredo Wagner na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 15 a 17 anos, venceram a competição que reuniu cerca de 200 atletas de 7 municípios.

As equipes, comandadas pelos professores Fábio Rossini e Elaine Almeida seguem agora para a etapa regional, que será seletiva para a etapa estadual a ser realizada em Criciúma, em data a ser definida.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) foram criados em 1973. É um evento escolar destinado a duas categorias: atletas estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos e também de 15 a 17. A cada edição estudantes catarinenses vivenciam não somente atividades esportivas, mas também a construção de novas amizades e oportunidades de conhecer novos lugares e culturas.

Atletas campeões dos Jesc ganham a oportunidade de representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jogos  Escolares da Juventude, geralmente disputada em uma capital brasileira. O evento já revelou inúmeros talentos catarinenses, que por suas performances na etapa nacional, ganharam o cobiçado Prêmio Brasil Olímpico, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos atletas de destaque a nível nacional na categoria escolar.

Já ganharam o prêmio: Felipe Lorenzon (Rio do Sul, atletismo), Guilherme Fontanela (Biguaçu, natação), Tamires de Liz (Joinville, atletismo, duas vezes) e André Amorim (Itajaí, handebol).

Modalidades esportivas:
12 a 14 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez no masculino e feminino.
15 a 17 anos: Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez e vôlei de duplas, no masculino e feminino.
Público: Atletas estudantes de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.