Comportamento Esporte

Richarlison e a camisa doada para operação

Eu nunca nem cheguei a pedir ajuda a ele, foi ele que veio” declarou a nutricionista e estudante de medicina Larissa Nogueira.

O pai de Larissa hoje tem 57 anos. Aos 36 foi diagnosticado com Parkinson. Quando chegou aos 52 anos os médicos indicaram uma cirurgia específica pois a doença já tinha evoluído bastante. Ele estava debilitado e tomava mais de 20 comprimidos por dia para conter o avanço. A única solução era a cirurgia.

O problema é que a cirurgia não era realizada no Sistema Único de Saúde e custava 400 mil reais.

Com a ajuda de amigos e parentes, a família iniciou uma verdadeira campanha para arrecadar fundos para realizar a operação.

Muitos jogadores e atletas ajudaram a Larissa após o seu pedido de auxílio.

No caso de Richarlison, foi o próprio atacante que, na época jogava no Watford, clube inglês. que tomou a iniciativa de ajudar. Ao conhecer a campanha, entrou em contato com Larissa Nogueira e se ofereceu para enviar a camisa para sorteio. Algumas doações anônimas, totalizando 10 mil Reais a fazem acreditar que tenha sido o mesmo Richarlison.

Muitos jogadores de futebol e de vôlei me ajudaram. Eu vi que jogador é um povo muito bom, do bem. Mas Richarlison é diferenciado. Ele que mandou a mensagem“, afirmou Larissa.

O total arrecadado foi de 280 mil. Para conseguir realizar a operação a família conseguiu algumas ajudas, inclusive do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que permitiu que o procedimento fosse realizado na unidade.

Os médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, todos atuaram de forma voluntária. A empresa que importa o material soube da história e me vendeu tudo a preço de custo. Meu pai não andava sozinho mais, e hoje anda, trabalha, faz tudo“, contou.

Edgar e a filha, Laryssa, antes da cirurgia para reduzir efeitos da doença de Parkinson — Foto: Reprodução/WhatsApp
Edgar e a família, após cirurgia — Foto: Reprodução/WhatsApp

Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.