Notícias

Liberação da SC-350, entre Ituporanga e Alfredo Wagner, depende da sondagem de solo

Quem faz essa afirmação é Marcos Vinicius de Souza, Coordenador Regional de Infraestrutura do Planalto Norte, para a repórter Jéssica Sens da GCD – Grupo de Comunicação Difusora, veja o vídeo da entrevista abaixo.

O tráfego foi interditado no quilômetro 410 da SC 350 entre Alfredo Wagner e Ituporanga devido ao progressivo aumento de rachadura que tem causado o desnível na pista, podendo provocar acidentes e dificultando a circulação de veículos.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

“Com a progressão da trinca se achou por bem e por segurança interromper o tráfego também pra veículos leves. A secretaria de infraestrutura trouxe aqui um especialista em geologia que fez uma avaliação. Segundo ele a trinca vem lá debaixo. São três banquetas de aterro. Então lá embaixo está instabilidade” afirmou Souza.

A interrupção do tráfego em todo o trecho da rodovia tanto para veículos pesados quanto para leves “é até que a gente tenha as sondagens e consiga verificar a gravidade do problema e definir uma solução técnica. O término dos trabalhos depende da sondagem de solo. A solução mais rápida é tirar esse peso aqui no talude e verificar se há condição de liberar o trânsito ou não de forma mais rápida possível. De forma emergencial” afirma o coordenador Regional.

Enquanto o trecho segue interditado para obras, a Polícia Militar Rodoviária recomenda que moradores e motoristas de veículos pesados utilizem rotas alternativas SC 110 entre Ituporanga, Petrolândia e pela BR 282 ou pela SC 114 entre Ponte Alta, Otacílio Costa, Palmeira e também pela BR 282. Já os motoristas de veículos leves que venham de Alfredo Wagner a Ituporanga devem dobrar a direita na Estrada Velha Rio Bonito no quilômetro 411. No sentido Ituporanga, Alfredo Wagner recomenda-se que o condutor dobre à esquerda na tifa Abreu no quilômetro 409.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.