Esporte Notícias

Argentina vence a França e conquista o Tricampeonato na Copa do Mundo

Como é bonito o futebol quando oferece uma partida lendária, com um cenário maravilhoso e atores excepcionais como Lionel Messi e Kylian Mbappé.

Momento único que ficará para sempre em nossas memórias. Um domingo à noite no Qatar no Estádio de Lusail, onde, pela primeira vez a Copa do Mundo foi disputada em um país árabe, a terra inteira assistiu a uma luta homérica entre uma Argentina que merece sua terceira estrela depois dos títulos de 1978 e 1986, com um gigantesco Messi como único troféu que lhe faltou em sua lista, e uma equipe francesa de qualidade com admirável de coragem, capitaneada por Mbappé autor de um lendário hat-trick.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Jogadores, treinadores, seguidores e espectadores, todos terão passado por todas essas emoções. Às vezes a alegria, a raiva, a angústia antes de conhecer os novos campeões mundiais e a decepção final dos vencidos, cientes de quase chegar muito perto do título histórico.

Mas esse esporte é fabuloso quando dá origem a tal espetáculo. Grande, inesquecível, cujas memórias ficarão gravadas para sempre na memória de todos.

Você pode ter visto centenas de partidas de futebol, imaginado toneladas de cenários, mas a cada vez, esse esporte te leva à (des)razão e varre suas certezas. Quem poderia prever uma virada dessas após um empate excepcional em 3 minutos de jogo?

A seleção francesa reagiu jogando a partida para um momento atemporal, cheio de suspense. 

Mas essa final não poderia parar por aí, era obrigada a entregar o título a uma das duas nações que já estavam sem fôlego e exaustos após tamanha luta.

Para uma copa do mundo, o que poderia ser melhor do que um número final dos dois maiores jogadores desta Copa do Mundo? Uma verdadeira partida lendária, da qual nos lembraremos por toda a vida, mas é preciso um vencedor e a Argentina, mais sólida e eficaz na terrível disputa de pênaltis (4-2), com falhas de Coman e Tchouaméni, saiu vitoriosa.

Foi o momento escolhido por todo o povo argentino para explodir de alegria e comungar com sua lenda Leo Messi, em prantos e Kylian Mbappé, inconsolável!

Obrigado senhores. Foi e será para sempre uma copa lendária.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.