Notícias

Alfredo Wagner decreta Situação de Emergência

Na quarta-feira, 11, a Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner publicou o Decreto nº 4890/2023 declarando situação de emergência nas áreas afetadas pelas fortes chuvas que caíram no Município.

As chuvas da noite de ontem, 10, provocaram enxurradas, cheias dos rios, deslizamentos de terras, alagamentos, entupimento de bueiros, quebra de pontes, além de destruição de pelo menos três residências.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Conforme o prefeito Gilmar Sani, a prioridade neste momento é ajudar os moradores das áreas atingidas, que estão isolados e aqueles que perderam seus bens após os deslizamentos.

Não estamos medindo esforços para reparar os danos e atender da melhor maneira possível todas as demandas, prestando assistências às famílias atingidas pelas chuvas em Alfredo Wagner. Felizmente, não tivemos vítimas fatais e agora devemos trabalhar para reconstruir as áreas atingidas”, disse.

Órgãos como a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e o Corpo de Bombeiros têm trabalhado intensamente desde a noite de ontem para atender as diversas ocorrências registradas no município, como resgate de vítimas e liberação de estradas.

Secretarias e departamentos da Prefeitura Municipal estão trabalhando continuamente para ajudar as vítimas do desastre até que a situação seja completamente resolvida.