Agricultura Agronegócios Notícias

Preço do boi gordo significativamente abaixo da evolução histórica em janeiro

O acompanhamento histórico do preço médio mensal do boi gordo nos últimos 22 anos aponta que em janeiro de 2023 os negócios realizados junto aos pecuaristas não apresentaram bom andamento.

No mês de janeiro os pecuaristas comercializaram o boi gordo pronto para abate absorvendo queda de 11% em relação ao preço médio acumulado no decorrer de 2022, enquanto a média histórica sinaliza que o preço evolui perto de 7%. Ou seja, se tivesse acompanhado o histórico, o preço de janeiro poderia ter atingido R$336,80. No entanto, ficou a apenas 83,2% desse patamar.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A linha histórica sinaliza que a cotação do ruminante apresenta leve incremento em fevereiro. Mas, o preço médio recebido neste início de mês resulta em índice levemente inferior ao de janeiro. Ou seja, mesmo que os pecuaristas consigam melhores condições de comercialização até o encerramento de fevereiro, não se percebe a possibilidade de mudança considerável em comparação com a média do ano passado.

Assim, será preciso que o ambiente de negócios de boi gordo para atendimento ao mercado interno e externo mostre grande aquecimento que permita melhores condições de comercialização aos pecuaristas.

  • Fonte: PecSite