Notícias

Rancho Queimado recebe Instituto Imperial Catarinense e Instituto de Genealogia de Santa Catarina para Encontro Cultural

O Encontro Cultural foi organizado pelo Instituto Imperial Catarinense em parceria com o Instituto de Genealogia de Santa Catarina e a prefeitura de Rancho Queimado.

Dr. Jairo Braz de Souza, primeiro a se apresentar, fez excelente palestra com o título: O Brasil no Século XIX, a República foi um avanço? Descrevendo os diversos aspectos do momento histórico que deu origem à Proclamação da República.

Após um delicioso lanche com cucas, geleias e café, oferecido pela Prefeita Cleci Veronesi, foi o memento da palestra de Toni Jochem sobre A Imigração Alemã na Serra Catarinense, A Colônia Santa Isabel.

O primeiro encontro organizado pela nova diretoria do Instituto Imperial Catarinense teve saldo positivo e deve ser repetido para que o conhecimento histórico de um período tão importante como foi o Império do Brasil seja levado a um público cada vez maior.

Ao final das palestras a Prefeita de Rancho Queimado foi homenageada com a entrega das bandeiras das municipalidades na Alemanha, origem dos imigrantes que povoaram a região.

Cleci Veronesi recebeu também os 3 volumes impressos da Alfredo Wagner em Revista – Jubileu de Diamante das mãos de Mauro Demarchi, editor da revista e membro fundador do Instituto Imperial Catarinense.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.