Notícias Religião

Ordenação diaconal atrai centenas de pessoas para a Igreja Matriz de Alfredo Wagner

Aguinaldo Hames, hoje diácono permanente na Diocese de Rio do Sul, recebeu a todos com um sorriso e um abraço caloroso

O primeiro diácono da Paróquia Bom Jesus de Alfredo Wagner foi ordenado neste domingo dia 6 de agosto pelo Bispo Dom Onécimo Alberton.

Os diáconos permanentes são homens casados ou celibatários que, chamados para seguir Jesus Cristo Servidor, recebem o Sacramento da Ordem do Diaconato através da imposição das mão do Bispo. O diácono dá testemunho de vida em comunhão, de forma privilegiada, a partir de sua família e ambiente de trabalho.

O Catecismo da Igreja Católica, falando sobre os diáconos diz no §1571 que “os diáconos participam de modo especial na missão e graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal (“caráter”) que ninguém poder apagar e que os configura a Cristo, que se fez diácono, isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobre tudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir o funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade.

Centenas de pessoas de todas as comunidades de Alfredo Wagner e representantes de outras Paróquias e principalmente dos Cursilhos de Cristandade (movimento a que pertence o Diácono Aguinaldo) presenciaram a cerimônia de ordenação, emocionando-se com este momento histórico e marcante para ele e sua família.

A família Sebold ficou encarregada dos cânticos, se superando em qualidade e perfeição neste momento solene.

O Jornal Alfredo Wagner Online deseja ao Diácono Aguinaldo Hames todas as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida a seu trabalho diaconal e sobre sua família.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.