Agricultura Agronegócios Notícias

Marcos Vieira apresenta o SC Rural aos agricultores de Alfredo Wagner

Cerca de 300 agricultores de Alfredo Wagner participaram de uma palestra do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) sobre o SC Rural, programa do governo do Estado que investirá R$ 400 milhões para melhorar as condições para os pequenos agricultores. Somente em 2013, estão previstos investimentos de R$ 50 milhões.

O Parque de Exposições de Alfredo Wagner ficou pequeno, nesta sexta-feira (28/06). “Tivemos a oportunidade de mostrar aos agricultores da região como se faz para ter acesso aos recursos, e isso vai ajudar e muito a alavancar as pequenas propriedades”, disse o deputado.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Os recursos podem ser investidos na melhoria de estradas, construção de silos, aquisição de equipamentos comunitários. “Tudo que possa servir para o coletivo e isso vai fazer muita diferença para a economia do Estado já que as pequenas propriedades somam 194 mil estabelecimentos, reunindo 180 mil famílias, ou 90% da população rural catarinense”, concluiu.

O encontro fez parte da programação do Sindicato dos Agricultores de Alfredo Wagner, presidido por Pedro Menezes, e contou com a participação do deputado federal Valdir Collato, que falou sobre o Código Brasileiro Ambiental.

Entenda o SC Rural

É uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina com financiamento do Banco Mundial, com início em 2010 e previsão de término em 2016. Estão envolvidas no programa as secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Infraestrutura, Fazenda e Turismo, além da Epagri, a Cidasc e a Fatma.