Economia Notícias

Incentivos Fiscais BRDE SC 2023: prazo para inscrição de projetos encerra na próxima semana

O prazo para que entidades interessadas em contar com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), por meio de Leis de Incentivo Fiscal, termina em 31 de agosto. Podem ser inscritos projetos já aprovados para captação nas áreas cultural, social, esportiva e saúde.

A inciativa do banco constitui parte de sua política de responsabilidade socioambiental e compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ao aplicar de forma direta recursos em entidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná”, afirma o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A cada ano, o BRDE direciona parte de seu tributo aos proponentes de projetos aprovados para captação de recursos, via Fundo da Infância e da Adolescência; Fundo Nacional do Idoso; Lei de Incentivo ao Esporte; Lei do Audiovisual; e Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Nos últimos sete anos, o montante aplicado pelo banco na região Sul ultrapassou a marca de R$ 28 milhões.

Em 2022, o BRDE repassou R$ 6,4 milhões para 102 projetos por meio das leis de incentivo fiscal e igualmente distribuídos entre os três estados”, ressalta o diretor de acompanhamento e recuperação de créditos do BRDE, Mauro Mariani.

Como inscrever um projeto?

A entidade interessada em se inscrever no Portal de Incentivos do BRDE necessita, primeiramente, ter o projeto já aprovado no Diário Oficial do órgão competente e ter autorização para captar recursos no ano vigente. É preciso ressaltar que o BRDE apoia projetos que desempenhem suas atividades nos estados em que o banco atua: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Em seguida, uma subcomissão formada por três colaboradores avalia a legalidade e relevância dos projetos, até a data da divulgação oficial, prevista para ocorrer em 15 de janeiro de 2024.