Comportamento Notícias

O Snapchat anuncia novas medidas de segurança para proteger ainda mais os menores de idade dos riscos online

As atualizações incluem mais proteções para evitar o contato com estranhos e novas ferramentas educacionais para os pais

Snapchat anuncia novos recursos para proteger ainda mais jovens de 13 a 17 anos de possíveis riscos online. Para a plataforma, criar uma experiência segura e positiva para sua comunidade é uma prioridade máxima. Como um app de mensagens para amigos reais, seu objetivo é ajudar os usuários a se comunicarem com as pessoas que são importantes para eles e garantir que o conteúdo que eles veem no  aplicativo seja informativo, divertido e apropriado para sua idade.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Esses recursos, que começarão a ser implementados nas próximas semanas, são projetados para: 1) proteger os adolescentes de serem contatados por pessoas que eles podem não conhecer na vida real; 2) proporcionar uma experiência de visualização mais apropriada para a idade na plataforma de conteúdo; e 3) permitir que a plataforma remova de forma mais eficaz contas que possam estar tentando comercializar ou promover conteúdo inadequado para a idade por meio de um novo sistema de penalidades e novas tecnologias de detecção.

Além disso, o Snapchat está introduzindo novos recursos para as famílias, incluindo um guia atualizado para os pais que inclui proteções para adolescentes e ferramentas parentais, bem como uma nova série de vídeos explicativos no YouTube.

“O Snapchat foi criado intencionalmente para ser um lugar seguro para os amigos se comunicarem e se divertirem”, disse Marta Fusté, Market Development Lead da Snap Inc. na América Latina. “Estamos comprometidos em tornar nosso aplicativo mais seguro e melhorá-lo constantemente nos próximos meses, com proteções adicionais para Snapchatters adolescentes e suporte para os pais”.

Várias das medidas de segurança implementadas pelo aplicativo foram baseadas no feedback do Centro Nacional de Exploração Sexual (NCOSE – National Center on Sexual Exploitation).

Contato mais seguro

A maioria dos adolescentes usa o Snapchat para conversar com seus amigos próximos usando fotos e texto. Quando um adolescente se torna amigo de alguém no Snapchat, a plataforma quer ter certeza de que é alguém que ele conhecem na vida real – como um amigo, membro da família ou outra pessoa de confiança. Para incentivar isso, o aplicativo exige que os adolescentes sejam amigos no Snapchat ou tenham o número de telefone na lista de contatos com outro usuário antes de poderem começar a se comunicar.

Baseado nisso, o Snapchat começará a implementar proteções adicionais para jovens de 13 a 17 anos, projetadas para limitar ainda mais interações indesejadas ou contatos potencialmente arriscados:

  • Avisos no aplicativo: Um novo recurso que envia um aviso pop-up ao adolescente se ele adicionar uma pessoa que não tenha amigos em comum ou que não esteja salva em seus contatos. Esta mensagem incentiva o adolescente a considerar cuidadosamente se deseja entrar em contato com essa pessoa e a não se conectar com ela caso não seja alguém de confiança.
  • Proteções mais fortes de amizades: O app já exige que um adolescente de 13 a 17 anos tenha vários amigos em comum com outro usuário antes de poderem aparecer nos resultados de pesquisa. A plataforma está elevando esse requisito para exigir um número maior de amigos em comum com base no número de amigos que um usuário tem – com o objetivo de reduzir ainda mais a capacidade dos adolescentes de se conectar com pessoas com as quais talvez ainda não sejam amigos.

O Snapchat proíbe conteúdo ilegal e prejudicial, como exploração sexual, pornografia, violência, automutilação, desinformação e muito mais. Para fazer cumprir suas políticas e tomar medidas rápidas para ajudar a proteger a comunidade, a plataforma tem adotado há muito tempo uma abordagem de tolerância zero para usuários que tentam causar danos graves, como ameaças ao bem-estar físico ou emocional de outro usuário, exploração sexual e venda de drogas ilícitas. Se encontrar contas envolvidas nessa atividade, a plataforma bane imediatamente a conta, aplicando medidas para impedir que o titular da conta volte ao Snapchat, além de poder denunciar o titular da conta às autoridades.

Novo Sistema de Penalidades para contas que promovem conteúdo inadequado para a idade

Embora o Snapchat seja mais comumente usado para se comunicar com amigos, ele oferece duas formatos de conteúdo (Stories e Spotlight) onde os Snapchatters podem encontrar Stories publicados por organizações e criadores verificados e outros Snapchatters. Nesse formato público de conteúdo, o Snapchat aplica uma moderação adiconal de conteúdo para evitar que conteúdo infrator alcance grandes públicos.

Para ajudar a remover contas que comercializam e promovem conteúdo inadequado para a idade, o Snapchat lançou recentemente um novo Sistema de Penalidades. Sob essa abordagem, o conteúdo inadequado que a plataforma detecta proativamente ou que é denunciado pela comunidade é imediatamente removido. Se uma conta tentar contornar as regras repetidamente, ela será banida. Para obter mais informações sobre o novo Sistema de Penalidades clique aqui.

Sobre Snap Inc. 

Snap é uma empresa de tecnologia. Acreditamos que a câmera apresenta a maior oportunidade de melhorar a maneira como as pessoas vivem e se comunicam. O Snap contribui para o progresso humano ao capacitar as pessoas a se expressarem, viverem o momento, aprenderem sobre o mundo e se divertirem juntos. Os três principais produtos da empresa são o Snapchat, um aplicativo de mensagens visuais que aprimora seus relacionamentos com amigos, familiares e o mundo; Lens Studio, uma plataforma de realidade aumentada que dá suporte a RA no Snapchat e outros serviços; e seus óculos AR, Spectacles. Para mais informações, visite snap.com

Sherlock Communications   Pollyana Reyes

Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.