Notícias Tecnologia

WhatsApp pode deixar de funcionar em breve nos celulares antigos

Será na próxima semana, no dia 24 de outubro, que o app de mensagens deixará de suportar versões antigas do Android

O WhatsApp anunciou que deixará de funcionar em celulares com Android 4.4 ou anterior a partir de 24 de outubro. A empresa afirma que a decisão foi tomada para garantir a segurança e a estabilidade do aplicativo.

De acordo com o WhatsApp, os celulares com Android 4.4 ou anterior não receberão mais atualizações de segurança, o que os tornará mais vulneráveis a ataques cibernéticos. Além disso, esses celulares não serão capazes de executar as novas funcionalidades do WhatsApp, que são constantemente atualizadas.

Os usuários de celulares com Android 4.4 ou anterior receberão notificações do WhatsApp antes da data de descontinuação. A empresa recomenda que os usuários atualizem seus celulares para uma versão mais recente do Android para continuar usando o WhatsApp.

O android 4.4 mais conhecido como  KIT KAT, foi lançado oficialmente no final de 2013, o Android 4.4 trouxe melhorias de desempenho e segurança, além do Google Now, que permitiu realizar mais tarefas por meio de comandos de voz, como enviar mensagens de texto, reproduzir músicas ou pesquisar rotas.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.