Os próximos dias serão de aventura sob duas rodas para cinco içarenses. Adroaldo Laitano (Dinho), José Zanolli, João Paulo Bispo, Rony de Souza e Victor Hugo Amandio partiram na manhã desta quarta-feira, dia 27. E pela frente, terão 267km de estrada de chão e muitos morros até o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento. Junto com o grupo está também Moacir Francisco para o apoio logístico necessário.
“A primeira expedição surgiu numa brincadeira na época de Páscoa. É um pedal de passeio, mas também um desafio e uma expedição de fé por diversas igrejas junto com amigos. Sou devoto de Santa Paulina e, por mais que a gente já tenha ido duas vezes, é sempre desafiador. É um trajeto com bastante morro, difícil. O primeiro que a gente fez foi o dia inteiro nublado. Hoje já é um dia de Sol, mais quente, por isso, cada experiência é diferente”, ressalta.
A primeira expedição ocorreu em novembro de 2019 e a segunda em abril de 2022. Ao todo, oito cidades fazem parte do trajeto. Primeiro, serão 102,4km até São Martinho, com passagem por Treze de Maio e Armazém. Na quinta-feira, os participantes terão mais 97,6km por São Bonifácio, Rancho Queimado e Angelina. Já na sexta-feira, pedalarão por 67,8km até Nova Trento.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.