Notícias Religião

De Içara ao Santuário de Santa Paulina desafia cinco içarenses. Expedição será em bicicletas.

Os próximos dias serão de aventura sob duas rodas para cinco içarenses. Adroaldo Laitano (Dinho), José Zanolli, João Paulo Bispo, Rony de Souza e Victor Hugo Amandio partiram na manhã desta quarta-feira, dia 27. E pela frente, terão 267km de estrada de chão e muitos morros até o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento. Junto com o grupo está também Moacir Francisco para o apoio logístico necessário.

“A primeira expedição surgiu numa brincadeira na época de Páscoa. É um pedal de passeio, mas também um desafio e uma expedição de fé por diversas igrejas junto com amigos. Sou devoto de Santa Paulina e, por mais que a gente já tenha ido duas vezes, é sempre desafiador. É um trajeto com bastante morro, difícil. O primeiro que a gente fez foi o dia inteiro nublado. Hoje já é um dia de Sol, mais quente, por isso, cada experiência é diferente”, ressalta.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A primeira expedição ocorreu em novembro de 2019 e a segunda em abril de 2022. Ao todo, oito cidades fazem parte do trajeto. Primeiro, serão 102,4km até São Martinho, com passagem por Treze de Maio e Armazém. Na quinta-feira, os participantes terão mais 97,6km por São Bonifácio, Rancho Queimado e Angelina. Já na sexta-feira, pedalarão por 67,8km até Nova Trento.