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Food To Save chega na terra do surf para ajudar estabelecimentos a combater o desperdício de alimentos

App chega em Florianópolis com parceiros importantes, como a rede de supermercados Angeloni

Com uma proposta inovadora, que propõe conectar lojas e restaurantes com excedentes de produção à pessoas engajadas na luta contra o desperdício, a Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, anuncia o início da sua operação em Florianópolis (SC) neste mês. A startup chega à capital catarinense com parceiros importantes, como a rede de supermercados Angeloni. 

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“Nossa expansão para Floripa acontece em um momento muito importante, em que os estabelecimentos estão acompanhando de perto os problemas ambientais que a sociedade vem enfrentando. Além disso, também existe um enorme impacto financeiro do desperdício de alimentos. Para ambos, o prejuízo é grande. Por isso, é tão importante ter parceiros como a rede Angeloni no movimento foodsaver”, comenta Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save. 

Por meio de um aplicativo, a Food To Save permite que os estabelecimentos vendam suas Sacolas Surpresa com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do “padrão estético”. As lojas e restaurantes podem montar sacolas das categorias doce, salgada ou mista e os descontos para os consumidores chegam até 70%. “Os estabelecimentos que estão no app da Food To Save têm acesso a vários benefícios. Além de evitarem o desperdício de alimentos, geram uma nova renda e têm facilidade de venda, visto que não é necessário cadastrar um cardápio ou produto”, explica Lucas. 

Dominando o Sul

Em fevereiro deste ano, a startup começou sua expansão para a região Sul do país e Curitiba foi a primeira capital a receber a Food To Save. Com as novas praças, a foodtech prevê conquistar todas as capitais sulistas, chegando a mais de 7 capitais brasileiras. O app já ajudou a salvar mais de 3000 toneladas de alimentos que seriam descartados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, gerando mais de R$30 milhões em receita incremental aos seus 3 mil estabelecimentos parceiros. 

Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da foodtech. 

“O modelo de negócios da Food To Save traz benefícios para todas as pontas. Para o meio ambiente, já que ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos e, para as empresas do ramo alimentício, porque ajudamos a reverter o prejuízo em lucro, de forma simples e prática. Além disso, é importante ressaltar que o estabelecimento se aproxima ainda mais de uma agenda tão importante como a de ESG” explica o CEO e cofundador da foodtech. 

Expansão para todo Brasil

Para este ano, a empresa mira na expansão para outras capitais do país, como na região Centro-Oeste do Brasil, e na consolidação nas mais de 20 praças em que já atua. “Nossa solução é simples e funcional: conectamos estabelecimentos a pessoas engajadas em combater o desperdício. Começamos com padarias e restaurantes que contam com alimentos perecíveis, mas próprios e seguros para o consumo. Agora, já ampliamos também para indústrias e outros distribuidores. O propósito da Food To Save democratiza o acesso aos alimentos, além de ajudar o meio ambiente. Chegaremos em todas as capitais da região sul e a nossa jornada está só começando”, finaliza Lucas Infante.

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 2 mil toneladas de alimentos resgatadas e 2 milhões de Sacolas Surpresa vendidas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. A Food To Save conta com mais de 200 mil seguidores no Instagram e foi ainda classificada uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work, foi finalista na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas. Em 2024, a empresa entrou em primeiro lugar no ranking de Top10 apps mais baixados no Brasil.


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