De acordo com levantamento do Webmotors Autoinsights, também houve alta de 7% nas buscas por modelos novos da categoria em agosto deste ano sobre o mesmo mês de 2023
São Paulo, setembro de 2024 – Pesquisa inédita da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, aponta que as buscas por veículos híbridos usados com valores abaixo de R$ 300 mil na plataforma cresceram 46% em agosto deste ano ante o mesmo mês de 2023 em todo o Brasil.
Os dados do Webmotors Autoinsights também revelam um aumento de 7% na procura por carros híbridos zero quilômetro, considerando essa mesma faixa de preço, nos últimos 12 meses.
Já entre os automóveis híbridos com valor acima de R$ 300 mil, o levantamento indica alta nas buscas, mas em proporções menores: as pesquisas por modelos usados subiram 10% em um ano; com relação aos novos, a progressão foi de 0,4% em igual período.
“Esse comportamento do usuário do marketplace é reflexo do mercado automotivo. A partir do momento em que há mais ofertas de eletrificados no país, essa dinâmica impacta igualmente as buscas e o interesse dos consumidores”, afirma Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
“Observamos que, à medida que as montadoras ampliam o portfólio de híbridos e elétricos, os consumidores demonstram que estão cada vez mais atentos às oportunidades, impulsionados tanto pela maior disponibilidade de opções quanto pela busca por soluções mais sustentáveis e econômicas no longo prazo”, acrescenta Natalia.
Os híbridos abaixo e acima de R$ 300 mil mais buscados
O estudo da Webmotors traz ainda os híbridos novos e usados com faixa de preço abaixo e acima de R$ 300 mil mais procurados pelos usuários do marketplace até agosto deste ano. O BYD Song Plus lidera entre os automóveis novos com preços inferiores a R$ 300 mil mais pesquisados no período, ao passo que o Toyota Corolla está em primeiro lugar na lista dos modelos usados da categoria com a mesma precificação.
No que se refere aos veículos híbridos que custam mais de R$ 300 mil, o GWM Haval H6 GT surge na dianteira do ranking dos zero quilômetro mais pesquisados da categoria durante o período; entre os usados, o destaque ficou para o Porsche Cayenne.
Ranking dos veículos híbridos com preços abaixo e acima de R$ 300 mil mais buscados na Webmotors no acumulado de 2024 em todo o Brasil:
Híbridos -R$ 300 mil | Híbridos +R$ 300 mil | ||
0Km | Usados | 0Km | Usados |
1. BYD Song Plus | 1. Toyota Corolla | 1. GWM Haval H6 GT | 1. Porsche Cayenne |
2. Caoa Chery Tiggo 7 Pro | 2. Toyota Corolla Cross | 2. Volvo XC60 | 2. Volvo XC60 |
3. GWM Haval H6 | 3. Volvo XC60 | 3. Land Rover Defender | 3. Porsche Panamera |
4. Toyota Corolla | 4. Toyota Rav4 | 4. BMW X3 | 4. BMW X5 |
5. Honda Civic | 5. Volvo XC40 | 5. BMW X5 | 5. Volvo XC90 |
6. Toyota Corolla Cross | 6. BYD Song Plus | 6. Toyota Rav4 | 6. BMW X3 |
7. Caoa Chery Tiggo 8 Pro | 7. Toyota Prius | 7. Land Rover Range Rover Sport | 7. Mercedes-Benz C 300 |
8. Caoa Chery Arrizo 6 Pro | 8. Caoa Chery Tiggo 8 Pro | 8. Audi A5 | 8. BMW 330e |
9. Kia Stonic | 9. Caoa Chery Tiggo 7 Pro | 9. Mercedes-Benz C 300 | 9. Land Rover Range Rover Sport |
10.Caoa Chery Tiggo 5x Pro | 10.Caoa Chery Tiggo 5x Pro | 10.Volvo XC90 | 10.Audi Q5 |
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.
Webmotors
RPMA Comunicação
www.rpmacomunicacao.com.br
Jaqueline Nunes
Santander Brasil
www.santander.com.br
Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.