Acidentes Notícias

10 mortos e 15 feridos em queda de avião na cidade de Gramado/RS

A queda de um avião em Gramado (RS) deixou 10 pessoas mortas na manhã deste domingo (22), entre elas, o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi. Informações preliminares indicam que ele pilotava a aeronave que havia saído de Canela e tinha como destino a cidade de Jundiaí (SP). Nenhum ocupante do veículo sobreviveu, segundo o governador do estado gaúcho, Eduardo Leite (PSDB).

De acordo com informações preliminares da Rádio Gaúcha, entre as vítimas estão a esposa de Luiz Galeazzi e três filhas do casal, a sogra e a cunhada do empresário — esta última estava acompanhada também do marido e dois filhos. Todos eram ocupantes da aeronave.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, por conta da neblina, a aeronave teria batido na chaminé de um prédio e no segundo andar de uma casa, sendo que, em seguida, caiu sobre o comércio de móveis, que ficou destruído. Destroços ainda teriam sido arremessados contra uma pousada. Mais de 50 bombeiros atuam na ocorrência, pois ainda há fumaça e chamas no local.

Além das dez vítimas mortas, cerca de 15 pessoas ficaram feridas, sendo que duas pessoas foram levadas ao hospital com queimaduras e em estado grave. Uma mulher de 54 anos teve 60% do corpo queimado. Elas tomavam café da manhã na pousada quando foram atingidas por chamas causadas pela queda do avião. Outras vítimas estariam com sinais de intoxicação por conta da fumaça.

Por conta do acidente, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) informou que a ERS-235 (Avenida das Hortênsias) em Gramado, está com o fluxo de veículos totalmente bloqueado. Ao longo das próximas horas, a instituição deve dar novas informações e possíveis rotas alternativas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que os investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência em Gramado (RS) envolvendo uma aeronave de matrícula PR-NDN.

Neste momento, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pelo avião, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.