Notícias

Homem resiste a prisão, agride e morre em confronto com a PM em cidade de SC

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na última quinta-feira (26), na cidade de Alfredo Wagner, na grande Florianópolis. De acordo com relato da PM, o homem estava com mandado de prisão ativo, resistiu a prisão e agrediu os agentes.

A ocorrência teve início quando as guarnições foram informadas sobre o furto de um veículo. Durante as diligências, constatou-se que o suspeito também era responsável pelo furto de uma motocicleta ocorrida no dia anterior.

Os policiais foram até o endereço informado, onde encontraram um homem na área de uma casa. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir para o interior do imóvel. Ainda de acordo com relato da PM, durante a tentativa de abordagem, o autor confrontou a guarnição ativamente, desferindo socos, chutes e mordidas contra os policiais militares.

No decorrer da abordagem, o homem fugiu e adentrou uma área de mata próxima, ignorando o uso de uma arma de choque elétrica que não surtiu efeito devido ao seu estado alterado, possivelmente pelo uso de substâncias entorpecentes.

Após buscas, o suspeito foi localizado novamente sob o assoalho de uma residência vizinha. Ignorando as ordens de prisão, ele arremessou objetos contra os policiais, ferindo um agente no peito e no braço, e, em seguida, armado com uma enxada teria confrontado outro policial, com claro potencial de letalidade.

Diante da ameaça, a PM utilizou uma arma de fogo para conter o homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e iniciou os procedimentos de reanimação, porém o suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para as providências legais e a investigação do caso.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.