Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Retiro e com o apoio das Delegacias da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Lages, prendeu dois suspeitos envolvidos em crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. A operação visou o cumprimento de oito ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, relacionados a um caso ocorrido em 15 de outubro de 2024.
Durante a ação, os investigadores apreenderam diversos itens de interesse para a continuidade da investigação. Após as prisões, os dois suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Tudo começou quando o corpo de um homem foi encontrado pelo próprio irmão uma semana depois do latrocínio.
O irmão encontrou o corpo do homem morto em uma área de mata na Serra do Paraíso, em Bom Retiro, no dia 22 de outubro. A vítima, de 45 anos, estava desparecida desde 15 de outubro, quando foi vista saindo de um bar.
O irmão da vítima fez o boletim de ocorrência no dia do desaparecimento, mas as forças de segurança do município não haviam conseguido encontrá-lo. Foi então que ele resolveu fazer as buscas por contra própria e encontrou o corpo na área de mata.
As investigações da PCSC apontam para um possível caso de latrocínio seguido de ocultação de cadáver. A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) confirmou, na época, que o corpo encontrado estava com as mesmas roupas usadas pela vítima quando foi vista pela última vez.