notícia Sociedade

Casamento Civil Coletivo reúne 43 Casais

No último dia 21/07, sábado, ocorreu o Casamento Civil Coletivo que contou com a participação de 43 casais.

Este evento foi idealizado pelo CRAS em parceria com o Cartório Albino e realizado por meio da soma de forças de muitas pessoas, empresas e instituições.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A primeira divulgação do Casamento Civil Coletivo aconteceu no dia 12 de Abril de 2018, através de uma publicação no facebook que deu o que falar! Muitas pessoas comentaram e marcaram amigos e amigas, o que fez com que a publicação tivesse um alcance considerável.

De Abril até 29 de Junho, data limite para a entrega da documentação e entrada do pedido junto ao cartório, o CRAS divulgou o evento por meio de publicações no facebook, bem como através da fixação de cartazes em pontos estratégicos da cidade, como por exemplo, bares, mercados, igrejas, escolas, unidades básicas de saúde, secretarias municipais, entre outros.

Como mencionado anteriormente, o evento contou com o apoio de muitas pessoas e nós do CRAS entendemos ser fundamental divulgar o nome dos nossos parceiros. Desde já nos desculpamos caso esqueçamos de alguém, e solicitamos que a empresa e/ou cidadão que nos ajudou e não teve seu nome inserido aqui nesta publicação nos comunique, pois editaremos a publicação no ato!

Vamos lá!

Agradecemos ao Cartório Albino e ao Juiz de Paz, senhor Nivaldo Bardtpela parceria, à Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner pelo apoio na realização deste evento, à Secretaria de Obras por auxiliar no transporte das cadeiras, à empresa Juliano Quevedo Eventos por presentear os noivos com a decoração do palco e por nos prestar consultoria quanto aos preparativos de um casamento, a diretoria do clube pelo empréstimo do espaço, à senhora Dona Zita Rode da Silva pelo empréstimo das toalhas de mesa, a Espaço Ilson Franz por presentear cada noiva com uma rosa, à Foto Estrela e Foto Greyce por presentearem os noivos com duas fotos, além de fazerem um preço especial para as demais fotos.

Agradecemos também à Marilene Tomé (Greyce Monique) por emprestar itens de decoração, ao senhor Ledair Truppel por emprestar os encostos das cadeiras e por decorar o palco, à Escola de Educação Básica Silva Jardim que nos concedeu os tablados que deram acesso ao palco, aos salões de beleza: Ana Paula Hair And MakeupEspaço Belle Essence – Centro de EstéticaÊnia CabeleireiraFinesse estéticaSalão da KinhaSalão da MarilândiaMakebella Cosméticos e PerfumariaEspaço Neide Cabeleireira e Poente Cosmeticos E Perfumaria por embelezarem algumas de nossas noivas, também à maquiadora Alessandra Steffen.

Também agradecemos ao Restaurante Salto das ÁguasHotel e Churrascaria KretzerCafé no Sítio Pedras RollantesOásis Bar e Pizzaria E Restaurante Recanto por oferecerem um jantar/almoço ou café em forma de brinde, que foram sorteados entre os casais.

Por fim, agradecemos à Padaria Doce Sabor que doou o confeito dos lindos e deliciosos bolos de casamento que foram servidos ao final do evento e à senhora Tania Maria Silvestri que se ofereceu para lavar os encostos, toalhas e demais tecidos utilizados no evento, também aos servidores que compõem as equipes da Secretaria de Assistência Social do município de Alfredo Wagner (Cras Alfredo WagnerCentro de convivência), à Luterana De Alfredo Wagner pelo empréstimo do púlpito e à Paróquia Bom Jesus pela divulgação do evento nas comunidades do município.

Confira alguns registros deste dia ímpar, em que muitos casais puderam exercer sua cidadania e terem sua união reconhecida perante a lei.