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SAMU tem nova ambulância! BRAVO 18 gastou 296 mil em 2018

Finalmente, após mais de 4 meses parado, tendo que transferir os atendimentos para unidades de municípios vizinhos, o SAMU recebe nova ambulância, a BRILHANTE, e voltará a atender os munícipes de Alfredo Wagner.

Podemos dizer, com certeza, que o grande responsável pela revitalização do SAMU foi o amigo cursilhista Pedro Jayme dos Santos, que batalhou incansavelmente para que Alfredo Wagner pudesse estar entre os municípios agraciados pelo favor governamental.

Em sua nota no Facebook (reproduzida mais abaixo) Pedro Jayme não esconde o entusiasmo e a gratidão pela conquista. Realmente, muitas vidas poderão ser salvas com o auxílio da ação benemérita dos socorristas do SAMU.

Era preciso aposentar a ambulância velha do SAMU BRAVO 18 que completaria 10 anos de bom uso. O gasto, só em 2018, superou R$ 296.000,00. De acordo com diversas fontes ouvidas, se fosse realizado, o ultimo conserto do motor ficaria em mais de 25 mil reais. Ou seja. era mais barato deixá-la parada, e parada ficou por mais de 6 meses.

O valor gasto em 2018, mencionado por Pedro Jayme dos Santos em seu perfil no Facebook, representou um custo diário de R$ 810,95, totalizando no mês o valor de R$ 24.328,76.


Em conversa telefônica com Pedro Jayme dos Santos, ele fez uma ressalva importante, que não constava em sua nota no Facebook. O valor de R$ 296.000,00

“é referente aos gastos totais da ambulância do SAMU placa MJA6021 o que inclui salários de funcionários e encargos, combustíveis, despesas com mecânica, elétrica, borracharia, material de enfermagem e medicamentos, diárias dos servidores quando em viagem, equipamento e oxigênio, seguros, emplacamento etc.”

Pedro Jayme dos Santos também informa:

“o SAMU, cujo pacto de instituição foi de forma TRIPARTITE – modelo para todo o Pais, cada Ente participante seria incumbido de custear uma ação:  o Governo Federal assumiria o repasse financeiro de acordo com a classificação da Base do Samu; o Governo Estadual Assumiria a doação de veículos e aeronaves  com substituição a cada 5 anos e o Município assumiria a gestão do Samu. O repasse do Governo Federal é R$ 13.000,00 por mês, podendo ser aumentado para R$ 20.000,00 após a entrada em operação da nova ambulância”.

Planilha enviada pelo Sr. Pedro Jayme dos Santos

A nota para a compra da Ambulância já estava pronta no final de Dezembro, mas devido a transição de Governo, a entrega de todas as unidades foram adiadas se concretizando nesta semana. O novo veículo custou R$ 172 mil, segundo a matéria divulgada pela NSC Total

 

Fotos do perfil de Pedro Jayme dos Santos sobre a chegada da nova Ambulância do SAMU

 


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