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SAMU tem nova ambulância! BRAVO 18 gastou 296 mil em 2018

Finalmente, após mais de 4 meses parado, tendo que transferir os atendimentos para unidades de municípios vizinhos, o SAMU recebe nova ambulância, a BRILHANTE, e voltará a atender os munícipes de Alfredo Wagner.

Podemos dizer, com certeza, que o grande responsável pela revitalização do SAMU foi o amigo cursilhista Pedro Jayme dos Santos, que batalhou incansavelmente para que Alfredo Wagner pudesse estar entre os municípios agraciados pelo favor governamental.

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Em sua nota no Facebook (reproduzida mais abaixo) Pedro Jayme não esconde o entusiasmo e a gratidão pela conquista. Realmente, muitas vidas poderão ser salvas com o auxílio da ação benemérita dos socorristas do SAMU.

Era preciso aposentar a ambulância velha do SAMU BRAVO 18 que completaria 10 anos de bom uso. O gasto, só em 2018, superou R$ 296.000,00. De acordo com diversas fontes ouvidas, se fosse realizado, o ultimo conserto do motor ficaria em mais de 25 mil reais. Ou seja. era mais barato deixá-la parada, e parada ficou por mais de 6 meses.

O valor gasto em 2018, mencionado por Pedro Jayme dos Santos em seu perfil no Facebook, representou um custo diário de R$ 810,95, totalizando no mês o valor de R$ 24.328,76.


Em conversa telefônica com Pedro Jayme dos Santos, ele fez uma ressalva importante, que não constava em sua nota no Facebook. O valor de R$ 296.000,00

“é referente aos gastos totais da ambulância do SAMU placa MJA6021 o que inclui salários de funcionários e encargos, combustíveis, despesas com mecânica, elétrica, borracharia, material de enfermagem e medicamentos, diárias dos servidores quando em viagem, equipamento e oxigênio, seguros, emplacamento etc.”

Pedro Jayme dos Santos também informa:

“o SAMU, cujo pacto de instituição foi de forma TRIPARTITE – modelo para todo o Pais, cada Ente participante seria incumbido de custear uma ação:  o Governo Federal assumiria o repasse financeiro de acordo com a classificação da Base do Samu; o Governo Estadual Assumiria a doação de veículos e aeronaves  com substituição a cada 5 anos e o Município assumiria a gestão do Samu. O repasse do Governo Federal é R$ 13.000,00 por mês, podendo ser aumentado para R$ 20.000,00 após a entrada em operação da nova ambulância”.

Planilha enviada pelo Sr. Pedro Jayme dos Santos

A nota para a compra da Ambulância já estava pronta no final de Dezembro, mas devido a transição de Governo, a entrega de todas as unidades foram adiadas se concretizando nesta semana. O novo veículo custou R$ 172 mil, segundo a matéria divulgada pela NSC Total

 

Fotos do perfil de Pedro Jayme dos Santos sobre a chegada da nova Ambulância do SAMU

 


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