A legítima preocupação com as finanças do Hospital de Alfredo Wagner e que nos leva como sociedade atuante a mobilizarmos uma mega operação de resgate e auxilio, não pode nos deixar esquecer da Corrupção, nunca vista na história deste município.
Temos que ficar com os dois olhos bem abertos, um olho na caridade que nos leva a ajudar o Hospital e outro na justiça que nos mantem vigilantes diante da aberração cometida por alfredenses contra o seu próprio povo.
Dois valores foram notícia nestas semanas: R$ 8,2 milhões e R$ 8,4 milhões.
O primeiro se refere aos bens bloqueados do ex-Presidente Michel Temer na operação Lava-Jato e o segundo valor se refere ao bloqueio de bens do Prefeito de Alfredo Wagner, empresários e parentes ordenado pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Notem que a pequena diferença de 200 mil reais torna o fato ocorrido em nosso município muito relevante. É verdade que a ação da Justiça poderá ter desenvolvimentos e bloquear até 62 milhões do ex-presidente, mas também é verdade que muitas outras investigações estão em andamento em Alfredo Wagner podendo elevar os valores desviados dos cofres públicos a muitos milhões!
Se a corrupção não tivesse sido convertida em prática habitual, com certeza, o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, não estaria hoje em situação de calamidade com a possibilidade de fechamento de suas portas para sempre!
A ganância, a inveja, a soberba e a mentira, práticas imorais da corrupção, devem dar lugar a justiça, a caridade e a verdade!
200 mil reais… é uma pequena diferença que demonstra o quanto o povo sofredor é penalizado por quem o deveria defender.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.