Já virou tradição que toda segunda-feira, o Prefeito Naudir António Schmitz faça pela Rádio Sintonia uma declaração sobre sua administração. Com raras exceções o fato se repete ao longo destes seis anos de administração pública.
Nesta segunda-feira não foi diferente, mas em vez de falar sobre sua atividade administrativa, o Prefeito utilizou o espaço para falar sobre a falta de combustíveis para as máquinas e transportes escolar e da saúde.
Em virtude da decisão do Ministério Público de Santa Catarina que bloqueou os bens do Prefeito de Alfredo Wagner, de seus parentes e demais envolvidos, foi também suspensa a licitação para a compra de combustíveis no Auto-Posto Muniz da irmã do Prefeito. Uma autorização judicial foi emitida para que a Prefeitura continuasse a comprar o combustível no mesmo posto até que se realizasse nova licitação.
Naudir A. Schmidt informa, através da Rádio Sintonia, que nova licitação foi realizada, mas nenhum posto apareceu para apresentar propostas. O Juiz, a pedido da Prefeitura, concedeu mais um adiamento e novo processo licitatório foi dado início, cujo resultado não foi satisfatório pois nenhum posto apresentou proposta abaixo do preço sugerido, mas sempre acima do que pedia a Prefeitura.
Este resultado é curioso e cheio de incógnitas, visto sabermos que o preço pago ao Auto-Posto Muniz era sempre acima do preço mínimo. Com certeza o Ministério Público já está de olho e atento.
O Prefeito Naudir não é explicito em suas declarações para a Rádio Sintonia, mas deixa implícito que a culpa pela falta de combustíveis para tocar a frota da Prefeitura recai sobre o Ministério Público que investigou as fraudes e puniu com medidas decisivas.
Afirmamos novamente, o Prefeito Naudir diz que a falta de combustíveis não é culpa de sua Administração, mas de forma implícita deixa insinuado que a culpa é de quem denunciou anonimamente a fraude e do Ministério Público e Justiça que acataram esta denúncia e, após investigação, puniram as pessoas e empresa envolvidas.
Curioso e cheio de incógnitas, também, é o silêncio da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner sobre esta declaração. Nem uma palavra na última sessão. A acusação implícita recai também sobre o Legislativo que, por lei, deveria estar investigando o Executivo.
Ouça o áudio completo da declaração para a Rádio Sintonia.
Prefeitura de Alfredo Wagner corre o risco de ficar sem combustível para a frota
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.