Análise Política notícia

Prefeitura de Alfredo Wagner sem combustivel… a culpa é do Ministério Público, insinua Prefeito

Já virou tradição que toda segunda-feira, o Prefeito Naudir António Schmitz faça pela Rádio Sintonia uma declaração sobre sua administração. Com raras exceções o fato se repete ao longo destes seis anos de administração pública.

Nesta segunda-feira não foi diferente, mas em vez de falar sobre sua atividade administrativa, o Prefeito utilizou o espaço para falar sobre a falta de combustíveis para as máquinas e transportes escolar e da saúde.

Em virtude da decisão do Ministério Público de Santa Catarina que bloqueou os bens do Prefeito de Alfredo Wagner, de seus parentes e demais envolvidos, foi também suspensa a licitação para a compra de combustíveis no Auto-Posto Muniz da irmã do Prefeito. Uma autorização judicial foi emitida para que a Prefeitura continuasse a comprar o combustível no mesmo posto até que se realizasse nova licitação.

Naudir A. Schmidt informa, através da Rádio Sintonia, que nova licitação foi realizada, mas nenhum posto apareceu para apresentar propostas. O Juiz, a pedido da Prefeitura, concedeu mais um adiamento e novo processo licitatório foi dado início, cujo resultado não foi satisfatório pois nenhum posto apresentou proposta abaixo do preço sugerido, mas sempre acima do que pedia a Prefeitura.

Este resultado é curioso e cheio de incógnitas, visto sabermos que o preço pago ao Auto-Posto Muniz era sempre acima do preço mínimo. Com certeza o Ministério Público já está de olho e atento.

O Prefeito Naudir não é explicito em suas declarações para a Rádio Sintonia, mas deixa implícito que a culpa pela falta de combustíveis para tocar a frota da Prefeitura recai sobre o Ministério Público que investigou as fraudes e puniu com medidas decisivas.

Afirmamos novamente, o Prefeito Naudir diz que a falta de combustíveis não é culpa de sua Administração, mas de forma implícita deixa insinuado que a culpa é de quem denunciou anonimamente a fraude e do Ministério Público e Justiça que acataram esta denúncia e, após investigação, puniram as pessoas e empresa envolvidas.

Curioso e cheio de incógnitas, também, é o silêncio da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner sobre esta declaração. Nem uma palavra na última sessão. A acusação implícita recai também sobre o Legislativo que, por lei, deveria estar investigando o Executivo.

Ouça o áudio completo da declaração para a Rádio Sintonia.

Prefeitura de Alfredo Wagner corre o risco de ficar sem combustível para a frota

20 MAI 2019  14:48  Alto Vale  Geral
Prefeitura de Alfredo Wagner corre o risco de ficar sem combustível para a frota

 

A Prefeitura de Alfredo Wagner está correndo o risco de ficar sem combustível para toda a frota do município.

As informações da administração municipal de Alfredo Wagner no Boletim Informativo com João Sérgio.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.