Naudir Antônio Schmitz (MDB) (Foto: carolpereiraa.blogspot.com.br/reprodução)
notícia

Prefeito de Alfredo Wagner recorre a CGU para provar lisura nas Pontes e arrecadar mais dinheiro em Brasília

Naudir António Schmitz, prefeito de Alfredo Wagner, afirma em sua entrevista semanal para a Rádio Sintonia de Ituporanga, que a Controladoria Geral da União esteve por mais de 3 dias dentro da Prefeitura e nas Pontes de Passo da Limeira e São Wendolino, para analisar a execução das obras. Segundo o Prefeito, o relatório final afirma que:

a obra, até o momento em que foi feita, foi pago a menos do que a empresa fez. E, a altura das pontes está correta de acordo com o estudo hidrológico feito, e, as cabeceiras que foram alteradas devido a altura que foram feitas, devem ser feitas de acordo com aquilo que nós apresentamos. O que quer dizer isso? Quer dizer: eles concordaram com a forma como foi levantada as pontes e que antes era para ser feito as cabeceiras com aterro, que devam ser feitas conforme encaminhamos no projeto em pontes também“.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Ouça o áudio:

A CPI das pontes fez um amplo levantamento de toda a obra realizada. com pareceres de empresa de engenharia especializada, concluindo que houve irregularidades na execução e nos contratos. Diante destas irregularidades o Presidente da CPI, Vereador Dr. Emílio Carlos Petris, encaminhou a documentação para o Ministério Público e demais órgãos envolvidos.

A análise e o relatório da CGU, apresentado pelo Prefeito, seria uma resposta à CPI das Pontes? É um recado aos Vereadores Vitório Schaffer, Paulo Cesar Rossi, Adilson Mariotti e Dr. Emílio Carlos Petris, que discordaram do relator da CPI, Vereador Reginaldo Silveira, que, embora reconhecendo irregularidades, inocentava o Prefeito e a Empresa responsável pela execução das obras?

Os Vereadores receberam o relatório da CGU ou esse relatório é apenas para ser usado em Brasília?

O que é a CGU e qual sua competência? A resposta está no próprio site da Controladoria Geral da União:

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria. 

A CGU também deve exercer, como Órgão Central, a supervisão técnica dos órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno e o Sistema de Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo Federal, prestando a orientação normativa necessária.

A Controladoria-Geral da União (CGU) está estruturada em cinco unidades que atuam de forma articulada, em ações organizadas entre si: Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC), Secretaria Federal de Controle Interno (SFC), Corregedoria-Geral da União (CRG), Secretaria de Combate à Corrupção (SCC) e Ouvidoria-Geral da União (OGU).

Qual destas unidades teria competência para analisar a documentação apresentada pela Prefeitura? Qual delas assinou o relatório?

Estas perguntas são pertinentes pois o relatório servirá de chave para o cofre que irá liberar mais dinheiro para a conclusão das obras na Pontes inacabadas.

 


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.