notícia Sociedade

A autonomia do Autista e a importância do diagnóstico

A autonomia dos Autistas e a importância do diagnóstico foi tema de palestra realizada em Taió durante encontro de Pais e Profissionais da Educação e Saúde.

O evento, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc, reuniu mais de 500 pessoas e teve como objetivo fomentar informações sobre o diagnóstico, patologias correlatas e políticas públicas de inclusão escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Metas  do 3ª Seminário Regional sobre Autismo: conhecer para incluir. O evento foi realizado no Clube de Caça e Tiro XV de Novembro, e contou com a parceria da Apae e da Secretaria Municipal de Saúde.

“O que temos que fazer é dotar a pessoa com autismo do máximo possível de ações, treinamentos, exercícios voltados para a aquisição da autonomia”. A declaração do professor e psicólogo José Raymundo Facion foi um dos destaques do 3° Seminário Regional sobre Autismo, promovido pela Assembleia Legislativa, que tratou da importância de ações que possibilitem a autonomia dos autistas.

Pais e profissionais da área da educação e saúde assistiram a essa e outras palestras no encontro realizado em Taió, no Alto Vale do Itajaí, que reuniu mais de 500 pessoas. Os participantes foram capacitadas sobre a importância do diagnóstico diferenciado, para a detecção correta do grau de autismo, as patologias correlatas e políticas públicas de saúde e inclusão escolar.

Saiba Mais: bit.ly/AutismoTaio

Assista na reportagem da TVAL