notícia Religião

Jornada Estadual do Movimento de Schoenstatt, “Mãe Peregrina” – Diocese de Rio do Sul é representada pelo Terço dos Homens.

Movimento Apostólico de Schoenstatt pertence à Igreja Católica Apostólica Romana e faz parte da Obra Internacional fundada em 18 de outubro de 1914, pelo Pe. José Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha. Schoenstatt – cuja palavra significa belo lugar – é o bairro da cidade de Vallendar, às margens do Rio Reno, onde estava localizado o seminário dos padres Palotinos.

O Servo de Deus Pe. Kentenich enfrentou duas guerras mundiais, 3 anos no campo de concentração nazista de Dachau e 14 anos de exílio dentro da própria Igreja, sendo reabilitado pelo Papa Paulo VI. Sua obra hoje se estende pelo mundo todo.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A Jornada Estadual do Movimento Schoenstatt foi realizada em Biguaçu onde está sendo construído o Santuário Estadual da Mãe e Rainha.

O Terço dos Homens, iniciativa de sacerdotes do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, teve início na década de 1990 no Nordeste, onde ganhou raízes e se organizou de forma definitiva. A definição do nome veio em março de 2007.

Na Diocese de Rio do Sul, o Terço dos Homens começou pelo incentivo de diversos sacerdotes e atualmente conta com a oração semanal do Terço em algumas paróquias. Em Alfredo Wagner o Terço dos Homens é sempre rezado na terça quarta-feira do mês e se reúne na Capela Sagrado Coração de Jesus no bairro Estreito às 19:30h.

Membros deste movimento, Arilton Santos, Villy Junglos e Mauro Demarchi, representaram a Diocese em Biguaçu na Jornada Estadual do Movimento de Schoenstatt.

Com representantes do Terço dos Homens de São Francisco do Sul/SC.

Representantes da Diocese de Rio do Sul na Jornada Estadual.

O local foi pequeno para acolher a todos!

Casal que fez a acolhida, recebeu e apresentou os padres palestrantes

Com as Irmãs e o Padre Clodoaldo pertencentes aos Missionários da Mãe e Rainha três vezes admirável.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.