Análise Política notícia Opinião

Conheça quem poderá ser o dono do mundo daqui a alguns poucos anos

O vírus chinês foi como um murro bem dado no nariz mundial, colocando em cheque governos e povos. Poucos escaparam, por enquanto…

Para entender a importância deste momento e o que pode representar num futuro não muito distante, é bom que você conheça quem mandará no mundo em alguns poucos anos.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Não pense que Alfredo Wagner está de fora deste panorama. Temos notícias que a China explora a produção de madeira no município, mostrando que eles já chegaram!

Um dos maiores reinos da Ásia foi o império mongol de Gengis Kan cujos limites territoriais chegava até a fronteira da Europa Ocidental e abrangendo o norte e o Sul do continente asiático. Após a morte deste imperador mongol começou o declínio, pois seu filho, Kublai Kan, não soube manter as alianças estabelecidas e que davam a harmonia no Império.

A China, inimiga dos mongóis, mas submetida ao jugo por Gengis Kan, preparou uma bem montada vingança. Incapaz de enfrentar o exército mongol, usou como arma a religião para destruir o seu dominador. O xintoísmo era a religião do Estado Mongol. A China, então, passou a divulgar entre a elite mongol o Budismo, cuja característica era a busca pela paz sem a violência. De tal forma a nova religião conquistou os mongóis que faltou mosteiro para abrigar a elite do país.

Sem disparar uma flecha, sequer, a China tornou os combatentes mongóis em monges pacíficos pondo fim ao maior império do extremo oriente.

Estas qualidades estratégicas estão sendo usadas atualmente contra os países do mundo, que estão caindo um a um, sem perceber, sob o jugo chinês.

O coronavírus vai empobrecer as nações, mais que matar seus habitantes. Uma vez pobres, sem arrecadação, os governos buscarão dinheiro fácil oferecido por mãos chinesas e assim, se submeterão ao que for determinado pelo Secretário Geral do Partido Comunista Chinês…

Conheça a história deste povo nos últimos 100 anos nesta bem resumida matéria do Nexo Jornal