Estados Unidos: apoiadores de Trump entram no Capitólio, certificação Biden foi interrompida, vários edifícios tiveram de ser evacuados e ocorreram confrontos entre a polícia e os manifestantes. O prefeito de Washington declarou toque de recolher às 18 horas, horário local.
A tensão aumentou um pouco na frente do Capitólio em Washington. Vários edifícios da sede do Congresso, cujos membros se reuniram para contar e certificar os votos do Colégio Eleitoral, foram evacuados. Muitos partidários do presidente cessante realmente se reuniram em frente ao Capitólio a pedido deste, que se recusou, mais uma vez, a admitir a derrota.
Milhares de partidários de Donald Trump deslocaram-se ao centro de Washington nesta quarta-feira, a pedido do próprio presidente para protestar contra esta eleição que consideram “roubada”, recusando-se a reconhecer a vitória do candidato democrático Joe Biden. Após um discurso do presidente cessante, perto da Casa Branca, a multidão mudou-se para o Capitólio a convite de Donald Trump. “Jamais recuperaremos nosso país por fraqueza. Você tem que ser forte. Exigimos que o Congresso faça o que for necessário e que conte apenas com as vozes jurídicas ”, declarou o ex-presidente.
Nas redes sociais, muitos vídeos mostram confrontos entre manifestantes e policiais. Um grupo de manifestantes não hesitou em montar uma cruz gigante em frente ao Capitólio.
https://youtu.be/YI0SdCh5rGs
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.