Notícias Opinião Saúde

Kit Covid-19, funciona ou não funciona?

A polêmica tratamento precoce/vacinação está sendo transformada numa verdadeira psicose, semelhante à ocorrida séculos atrás, quando a vacinação começou a ser usada para o tratamento de vírus agressivos.

Como avaliar, de fato, a eficácia dos dois tratamentos?

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Tratamento precoce, normalmente, deveria indicar o tratamento realizado antes de uma doença atingir alguém ou um grupo de pessoas. Quando o tratamento ocorre a partir da descoberta da doença, não é mais precoce…

Oras, o kit covid-19 distribuído como balas para crianças por médicos de todo o Brasil, tem dois efeitos com certeza.

O primeiro, psicológico, acalma o temperamento do paciente confiante pelo coquetel de remédios que o livrará do vírus. Esta sensação, não vamos descartar, conduz a uma tranquilidade e esperança, diante de tanta catástrofe originada pela pandemia.

Este primeiro efeito, produz um segundo, também ele psicológico: a segurança de que o vírus não pode mais afetar a pessoa.

Esta segurança, é a causa da multiplicação dos casos. A pessoa, “curada” passa a cuspir milhares de gotículas de saliva ao conversar com seus semelhantes, pois segura que não tem mais o vírus, vai espalhando por onde passa, já não utiliza mais as máscaras e nem evita aglomerações. Foi curada pelo placebo que recebeu!

Como já disse em artigo anterior, cada pessoa reage de uma maneira ao vírus mortal. Para algumas será apenas uma gripezinha. Para outras entretanto, representa a morte.

O ser egoísta em que se transformou o brasileiro nos dias de hoje, quer saber apenas do que envolve a si mesmo, esquecendo-se que não somos iguais!

Tratamento para vírus, seja malária, gripe ou coronavírus é VACINA.

Você pode até usar paracetamol para sua gripe, mas ela tem um tempo de incubação, de maturação e de morte. Se seu organismo for mais forte que ela, um leve mal estar, mas se estiver debilitado, pode ter certeza: ela pode ser fatal.

A mesma situação com relação ao coronavírus: para alguns é um leve mal estar, mas para outros é o caminho mais próximo da morte com sofrimentos atrozes!

Não queira isso para um ente querido, menos favorecido que sua constituição de atleta… Cuide, observe as regras de distanciamento, evite aglomerações e use máscara!