Análise Política Notícias Opinião Política

Após perder aliados no Legislativo, Presidente enfrenta Forças Armadas

Quem acompanha as notícias anda preocupado com os acontecimentos que poderão romper a paz democrática nos próximos meses.

No EstadãoEliane Cantanhede aponta que os militares se unem a Judiciário e Legislativo para dizer ‘não’ a Bolsonaro e que Azevedo e Silva não segue cartilha da humilhação e submissão do general Eduardo Pazuello, acrescentando que Nem os militares aguentam mais”. Segundo a colunista, “na Marinha e na Aeronáutica concentram-se a insatisfação com a falta de compostura do presidente e a indignação com as menções recorrentes às Forças Armadas para ameaças e chantagens políticas.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A gota d’água que levou o caldeirão de insatisfações do presidente com o ex-ministro da Defesa a transbordar foi a notícia de que o Exército se prepara para a terceira onda da covid-19, com reforço do isolamento social. Bolsonaro cobrou a demissão do general que deu entrevista sobre o tema, Azevedo e Silva a recusou e caiu“, afirmou Maria Cristina Fernandes em artigo onde diz que os militares resistem ao alinhamento a Bolsonaro.

No GloboMerval Pereira avalia que Bolsonaro tenta aplicar um autogolpe, mas acredita que o movimento não será fácil. Pelos motivos que saiu (o general Azevedo e Silva), mostra que os militares estão comprometidos com o estado democrático de direito, e não será fácil a Bolsonaro usar as Forças Armadas como instrumento político para um possível autogolpe.

Das manchetes de capa da Mídia brasileira, o Estadão foi quem melhor percebeu o impacto político do movimento do presidente da República. O jornal destaca que a queda do ministro da Defesa ocorreu porque o General Fernando Azevedo e Silva recusou o uso político das Forças Armadas.

Sem apoio no Legislativo, desacreditado junto às Forças Armadas, cutucando o Judiciário, resta a Bolsonaro, se aquietar ou romper com todos. O que fará?

Aguardemos!