Notícias Saúde Tecnologia

Office Total apresenta soluções e combo para clínicas no modelo de TI por assinatura na 53º Jornada Paulista de Radiologia

Empresa exibirá combo de Radiologia digital e acompanhamento completo das necessidades do cliente

A Office Total, provedora de soluções em tecnologia por assinatura e aluguel de equipamentos, participará da 53º edição da JPR, Jornada Paulista de Radiologia, o maior evento realizado pela SPR, Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, apresentando o combo de Radiologia digital, além de soluções completas para clínicas de radiologia.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O evento, que é quarto maior congresso dessa especialidade no mundo e ainda ocupa o primeiro lugar na América Latina acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril, no TEC, Transamérica Expo Center, São Paulo, SP, em formato presencial.

O combo de Radiologia digital da Office Total contempla Radiografia computada (CR), Radiografia digital (DR), Raio X, PACS (Picture Archiving and Communication Systems), Mamógafos, impressoras, softwares, serviços e equipamentos, de acordo com a necessidade de cada clínica. “O médico poderá começar uma sala de Raio-X do 0, sem precisar se preocupar com investimento inicial; Por exemplo; se ele já tiver o aparelho de Raio-X, poderá digitalizá-lo, através do aluguel desse equipamento com pagamento por mês, incluindo todo o serviço de manutenção. O cliente investirá apenas na mão-de-obra, porque a Office se responsabiliza pela montagem completa da sala na clínica, oferecendo todo o suporte necessário”, afirma Cristiano Herbert, CEO da Office Total.

Em 2019, a Office Total adquiriu a Bird Solution, uma das principais empresas no segmento de impressão de exames médicos no país. A Office Total é pioneira em conversão de exames radiológicos para papel (de filme para o papel), que responde por 1/3 do faturamento total do grupo, presente em mais de 250 hospitais e 500 clínicas. A companhia possui uma área de desenvolvimento de novos produtos voltados para o segmento da saúde e seus softwares são 100% autorais, trazendo vantagens competitivas frente ao mercado. Parcerias com marcas, como Konica (equipamento e impressão) impressoras Epson, e o software de autoria própria, o BS Print, que realiza recebimento em DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine), padronização em formato digital permitindo que exames como radiografias, tomografias e ressonâncias, entre outros, sejam armazenados em um único formato, possibilitando que as imagens sejam reconhecidas e visualizadas em equipamentos de diferentes marcas, favorecendo assim o disparo automático para a impressora.

Cristiano diz que no contrato por assinatura, em que o cliente efetiva o aluguel dos equipamentos, os custos são diminuídos, sem a necessidade de pagar por serviços adicionais. “Muitas vezes, o cliente compra o equipamento e ainda tem que arcar com o pagamento dos adicionais, como frete e suporte técnico, por exemplo. Com a locação dos equipamentos da Office Total, tudo isso já está incluso, e ainda oferecemos um prazo de garantia. Com o aluguel de equipamentos, a vantagem é que depois de um ano, o cliente ainda pode renovar o contrato com outros equipamentos, ainda mais modernos”, complementa.

Combo Office Total na JPR2023

Os produtos que estão dentro desse modelo de locação e disponíveis no combo, são:

  • Locação de aparelhos de Raio-X: compacto e digital, de fácil instalação, alta qualidade e confiabilidade médica;
  • Aluguel de computadores: notebooks e desktops de alta performance, com previsibilidade, flexibilidade e otimização de investimento para o negócio do cliente;
  • CR ou DR: Radiologia Computadorizada e Radiologia Direta, com transmissão via wireless, redução da exposição à radiação, software intuitivo, de fácil operação e que pode ser colocado no Raio-X. Ambas são modalidades da Radiologia Digital. Para a realização dos exames radiológicos na CR, é necessário o uso de um leitor e placas, a fim de que o exame seja digitalizado e transferido ao computador. Já na DR, o exame é arquivado diretamente do aparelho em que foi realizado para o computador;
  • BSPrint: software com disparo automático para impressora;
  • Impressora Epson ou Konica: multifuncionais para realizar várias atividades, controle e gestão do que é impresso, produtividade, eficiência, previsibilidade e redução de custos.

Tecnologia por assinatura

No modelo de Tecnologia por Assinatura, a Office Total oferece toda a infraestrutura tecnológica através do aluguel de equipamentos, que vislumbra suporte e demais serviços inclusos, para clínicas médicas e hospitais. “Todo o apelo operacional que fornecemos tem serviço agregado. Propomos a troca dos equipamentos que estiverem com problema, manutenção de peças, suprimento, tudo incluso na garantia do contrato”, diz Humberto Figueiredo, Gerente Comercial Medical, da Office Total.

O Gerente Comercial reforça, ainda, que o frete e a instalação estão inclusos no valor da mensalidade, dentro do pacote da locação, a partir do valor único que a clínica ou o hospital acordar por mês. Além disso, também há a possibilidade de negociar a troca por equipamentos mais atualizados durante a renovação do contrato e ainda a realização do monitoramento, armazenamento em nuvem, backup e atualização de software, como acompanhamento adicional.

O executivo destaca que no também conhecido como Outsourcing de Impressão, os equipamentos primários de imagem permitem às clínicas médicas a manutenção da qualidade de seus serviços com uma estrutura mais enxuta, minimizando riscos e preocupações ao oferecer excelência no serviço prestado, no atendimento, com suporte técnico total. “Da mesma forma, proporciona um grande diferencial com a oferta de impressões por imagem, impressões por demanda e Booklet”, ressalta o executivo.

Com soluções completas para a área de diagnóstico e impressão por imagem, metodologias ágeis e menos desperdício, a Office Total fornece todo o suporte para a realização das Impressões por imagem e são realizadas apenas quando o paciente as solicita.

A BSPrint, software de impressão utilizado pela Office Total, está integrada a diferentes sistemas e equipamentos, possibilitando a comunicação e a distribuição automática, por exemplo, do exame da rede ao DICOM Viewer ou PACs.

O serviço de impressão por imagem engloba um pacote de soluções customizáveis que são ofertados com imagens em cores, em preto e branco ou apenas em preto, como uma película de filme. A qualidade da impressão é apresentada através de imagens em 3D, com cores vibrantes, melhores tons de contraste e resolução de até 4.800 dpi (maior detalhamento de imagens).

Já a Impressões por demanda Responsável pela redução de custos, possibilita a terceirização dos serviços de impressão apenas de documentos necessários, como os pedidos por pacientes e/ou médicos, por exemplo, o que resulta em praticidade e diagnósticos precisos, melhorando a gestão de clínicas e hospitais, com ações simples, e proporcionando ganhos relevantes para o estabelecimento.

Booklet ou impressão de exames no modelo de livreto, permite que a entrega de laudos e imagens médicas sejam realizadas ao paciente no formato de folha sulfite A4, com capa e contracapa, dispensando o trabalho de demais funcionários do hospital/clínica médica, para a realização de montagem de pastas no setor de entrega de exames.

Aluguel de computadores

Além de toda a oferta de aluguel de equipamentos por assinatura, da oferta de impressões por imagem e do software de impressão para clínicas médicas e hospitais, a Office Total realiza o aluguel de desktops, notebooks, chromebooks e tablets a toda área da saúde, oferecendo o apoio necessário para que as máquinas mantenham sua alta performance em pleno funcionamento durante a prestação de serviço.

O monitoramento acontece online e a realização da troca dos bens, presencialmente, caso os aparelhos apresentem defeitos técnicos ou desgastes, fornecendo seguro aos equipamentos alugados e fazendo seu backup em nuvem.

Sobre a JPR 2023

A 53ª edição da Jornada Paulista de Radiologia 2023 apresentará eventos simultâneos, entre palestras e exposições de equipamentos, bem como a realização de 37 cursos voltados para as áreas de Ultrassonografia, Intervenção e Inovação.

O evento será realizado no espaço Transamérica Expo Center, na Av Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro, São Paulo, do dia 27 ao dia 30 de abril de 2023. O estacionamento do espaço contará com 2 mil vagas locais para quem chegar de carro, no entanto a organização também fornecerá transporte particular gratuito para quem se hospedar nos hotéis oficiais. Quem preferir chegar ao evento de transporte público, a estação de metrô mais próxima do local fica a 600m.

Sobre a Office Total

A Office Total é uma provedora de soluções em tecnologia, há mais de 27 anos presente no mercado nacional. Com soluções inovadoras, auxilia empresas de diversas verticais em projetos de TI, contribuindo para operações mais produtivas e eficientes.

A empresa com presença nacional, conta com mais de 400 colaboradores, sede no Rio de Janeiro e São Paulo, além de presença nas principais capitais brasileiras. A Office Total soma projetos em mais de 4 mil clientes com 70 mil equipamentos instalados e mais de 500mil usuários em todo o país. 

Comunicação Vertical