Muitas vezes, as marcas não sabem quem contratar ou os influenciadores não sabem como chegar até as marca
Influenciadores são cada vez mais requisitados por marcas de todos os segmentos e tamanhos. O grande desafio é encontrar o profissional mais adequado para vender cada produto ou serviço. Muitas vezes, as marcas não sabem quem contratar ou os influenciadores não sabem como chegar até as marcas. Como resolver?
-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/
De acordo com Marcelo Balerone, diretor comercial e de novos negócios da Squad Social Lab, MarTech, pioneira no Marketing de Influência, uma agência de influenciadores pode ajudar nesse processo. “Funciona como uma agência de marketing tradicional, mas o foco é o trabalho com influenciadores digitais. Nosso objetivo é unir as duas pontas, encontrando o influenciador mais adequado para cada marca”, explica.
Para quem é influenciador, contar com o trabalho de uma agência pode ajudar a pular etapas, já que a empresa vai procurar encaixá-lo em campanhas, aparições em eventos e outros trabalhos. Também é possível obter auxílio para o monitoramento de redes sociais e avaliação de contratos. “Ou seja, o foco do influenciador passa a ser a produção de conteúdo em si, e não mais os processos comerciais e burocráticos”, afirma Balerone.
Além disso, o diretor da Squad Social Lab ressalta que, como em qualquer outro mercado, existem influenciadores que se dão muito bem, mas a grande maioria não consegue alcançar o sucesso, por isso, contar com ajuda especializada faz diferença. “Existem diversas dicas e, como em toda profissão, há sacrifícios que devem ser feitos. Acredito muito em planejamento, resolução de ‘dores’, comprometimento e resiliência, criatividade, autenticidade, constância de postagens e empatia junto ao público”, diz ele.
Balerone reforça que, ao unir influenciadores e marcas, uma agência acaba exercendo papel importante na carreira desses profissionais. “Um influenciador bem agenciado pode conseguir deslanchar na carreira, já que a demanda é cada vez mais alta e há espaço para todos os tipos de profissionais e públicos”.
Até mesmo com relação aos ganhos uma agência pode ajudar, já que é natural que, especialmente no começo da carreira, um influenciador não tenha nem ideia de quanto cobrar. “O valor cobrado vai variar de acordo com o nicho de mercado, número de seguidores, engajamento do público, rede social e outros. Existem muitos que ganham apenas permutas de produtos ou serviços, mas também existem aqueles que faturam milhares e até milhões de reais. Entender o mercado é importante para precificar corretamente, e até nessa parte uma agência ajuda”, conclui.
Sobre a Squad Social Lab:
A Squad Social Lab é uma MarTech pioneira no Marketing de Influência, associando Business Intelligence e Big Data para aumentar a relevância e assertividade na entrega de resultados. A empresa faz parte de um grupo global de inovação e tecnologia que atua há quase 25 anos no mercado brasileiro, trazendo para o Brasil o que há de mais revolucionário no marketing de influência. A Squad Social Lab é, também, uma das primeiras agências de marketing de influência no país apta a desenvolver projetos em Web3, Metaverso, NFT´s, Criptoativos e Blockchain. @squadsociallab
Sobre Marcelo Balerone:
Diretor Comercial e de Novos Negócios na Squad Social Lab, especialista em Marketing Digital de alta performance, Investidor e Sócio-Cofundador em algumas startups, Advogado, Palestrante convidado em Workshops, Simpósios e Cursos. Também é Sócio-Cofundador, Mentor e Consultor no IGLOO Network (ecossistema de Inovação). @marcelobalerone
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.