Beleza Saúde

Gestrinona é aliada no ganho de libido, afirma especialista

Pesquisa revela que 48,5% das mulheres procuram assistência médica devido a problemas sexuais relacionados a falta ou redução do desejo sexual

Com o passar do tempo, em virtude da idade e algumas fases da vida da mulher a diminuição drástica da libido é incontestável, ou seja, a mulher perde o desejo sexual. De acordo com uma pesquisa realizada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo através do Centro de Referência e Especialização em Sexologia (Cresex) do Hospital Estadual Pérola Byington, 48,5% das mulheres que procuram assistência médica é graças a problemas sexuais relacionados a falta ou redução do desejo sexual.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Dois momentos propícios para que esse fator aconteça são durante a menopausa e a gravidez. Essa perda também pode ser justificada por diversos outros motivos. “Além da menopausa e gravidez, é possível notar uma perda de libido em mulheres que fazem o uso de antidepressivos, bebidas alcoólicas e nicotina. Na vida de mulheres sedentárias é possível notar uma alteração hormonal que afeta na qualidade de vida e repercute na vida sexual”, relata a ginecologista Loreta Canivilo. Além de ressaltar que noites mal dormidas é um fator importante que deixa as mulheres cansadas, fazendo com que elas não tenham vontade de realizar sexo. Problemas como doenças mentais, depressão, ansiedade e complexos com seu próprio corpo podem causar a perda da libido em diversas mulheres.

O implante hormonal de Gestrinona é uma das soluções para esse problema. A Gestrinona é um hormônio sintético com propriedades que agem contra os efeitos dos estrogênios. “Essa substância é frequentemente prescrita para tratar condições ginecológicas que causam sangramentos anormais e ajudam no ganho de libido” explica Canivilo.

Para administrar a Gestrinona, um implante é inserido sob a pele, diretamente no tecido subcutâneo. “Existem dois tipos de implantes disponíveis: os absorvíveis, que não precisam ser removidos e continuam ativos por cerca de seis meses, e os não absorvíveis, que devem ser removidos após um ano de tratamento”, relata a ginecologista Loreta Canivilo. Ressaltando que esse procedimento é realizado no consultório médico, com o paciente recebendo anestesia local para maior conforto.

Este implante ajuda no ganho da libido, devido ao aumento natural de testosterona na mulher. A especialista destaca, que a indicação de uso vai depender do histórico clínico e da condição de saúde de cada paciente. “O médico deve realizar uma avaliação criteriosa e individualizada”, conclui.

Sobre Dra. Loreta Canivilo

Médica ginecologista, obstetra e ginecoindócrino Loreta Canivilo, é especialista em reposição hormonal feminina, estética íntima feminina e tratamentos de doenças do útero e endométrio.

A profissional possui diversas pós-graduações em instituições de referência como: Reprodução, Ginecologia Endócrina no Hospital Sírio Libanês e Medicina em Estado da Arte no Hospital Albert Einstein. É especialista em Nutrologia e Endocrinologia pela Faculdade Primum, referência em educação em medicina.Nas redes sociais, Loreta já possui mais de 30 mil seguidores – @draloreta, e oferece conteúdo explicativo sobre assuntos relacionados à saúde da mulher, gestação, reposição hormonal e implantes.

Loreta Canivilo também é idealizadora de projeto social, em parceria com o Instituto Primum – onde também ministra aulas -, que promove atendimento de saúde feminina gratuito a mulheres em situação de vulnerabilidade.


AFonte! Comunica
Ana Carolini Lima