Terço dos Homens abre seu ano jubilar rumo aos 25 anos
Segundo o Padre Meister, embora no Brasil haja relatos de homens que se reuniam desde o tempo do Império, foi em 1997 que esses grupos reacenderam, tendo surgido dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com um pequeno número de homens vinculados ao Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda (PE).
Desde então, os grupos de Terço dos Homens começaram a se espalhar por todo o Brasil e hoje estima-se que tenham mais de 1 milhão de integrantes, divididos pelas várias comunidades, paróquias e dioceses.
O ano jubilar acontecerá entre 30 de maio de 2021 e 30 de maio de 2022. “Este jubileu nos leva a reconhecer como Deus tem suas próprias peculiaridades ao conduzir os acontecimentos da história por meio de seus instrumentos”, afirmou Meister. “O terço, como ato de piedade, sempre foi rezado” na Igreja, mas “não era evidente que homens e mais homens se reunissem para rezar o terço”.
De acordo com o sacerdote, o bispo referencial para o Terço dos Homens, dom Gil Antônio Moreira, “deu uma bênção para a abertura do jubileu”, que acontecerá com a Missa, às 9h30, no Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda.
Além da Missa de abertura, o ano jubilar contará com eventos com “convidados especiais para tratar de temas de interesse para os homens do Terço, encontros de formação e oficinas pedagógicas para os coordenadores diocesanos e regionais”. Além disso, “a oração do terço será contabilizada na Secretaria Nacional”, contou o padre.
“Está em estudo” para marcar este ano jubilar “a construção de um monumento dedicado ao Terço dos Homens no Santuário da Mãe Rainha, em Olinda”. “Fora tudo isso, haverá as iniciativas próprias dos grupos nas paróquias e dioceses”, disse o assessor.
Para mais informações sobre o Terço dos Homens Mãe Rainha e o ano jubilar, acesse AQUI.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.