notícia

Hospital reabrirá amanhã. População aliviada, mas preocupada: até quando?

Em nota publicada nas redes sociais, a comissão que administra atualmente o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alfredo Wagner, comunicou que amanhã reabrirá suas portas.

Um dos diretores informou pelo Whatsapp que a reabertura está confirmada para amanhã, entretanto, segundo informações obtidas, esta decisão ainda não é definitiva e dependerá da reunião que está sendo realizada neste momento no Hospital.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Segundo a mensagem, a reabertura:

somente foi possível, após incansáveis envolvimento de vários organismos, como: Emenda Parlamentar, Secretaria da Casa Civil, Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner, Núcleo de Convênios do Estado, Conselho Curador do Hospital, funcionários do Hospital, voluntários, Polícia Militar, Samu, Diretoria do Hospital.

O que levará a reabertura do hospital, segundo a nota, é:

a possibilidade de liquidar as folhas de pagamentos dos servidores, referente aos meses 10, 11, 12 e décimo terceiro integral, o que desencadeou o fechamento do hospital em 01/12/19 – por falta de recursos.

A nota ainda “conclama” a população para que continue doando para que o Hospital continue atendendo aos munícipes.

É lamentável que a população seja submetida ao estressante efeito sanfona causado pelo fechamento/abertura do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na repetição de erros antigos e na busca por soluções paliativas e transitórias.

Temos tratado muito sobre esta questão pois a população está apreensiva! (Veja abaixo os links para as matérias já publicadas).

Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro auxilie a diretoria para que encontre o caminho correto para a solução definitiva, pois a população já está angustiada e ficando sem recursos!

Hospital fechado… eu tenho um culpado e você, em quem coloca a culpa???

Fechamento do Hospital de Alfredo Wagner repercute no Alto Vale

Hospital fecha suas portas novamente!

Hospital de Alfredo Wagner… de esmoler a empresa de sucesso, o quê fazer?

Festa em prol do Hospital foi um sucesso, afirmam organizadores

Hospital é reaberto, mas as lutas não param por aí!

Novo Conselho Curador para o Hospital de AW

Comunidade se mobiliza em pró do Hospital